quarta-feira, 23 de maio de 2007

Deus não existe

A afirmativa de que deus não existe é bem embasada por muitos filósofos que questionaram o que seja deus e viram a imperfeição e incoerencia deste conceito. Não há nenhum motivo para supor a existência de deus que não tenha sido refutada. E não estou falando da opinião de pessoas quaisquers e sim grandes pensadores ao longo da história.

E a ciência ajuda a desmistificar deus por exemplo ao eliminar duas de suas principais características que são o surgimento da espécie humana, que a teoria da evolução esclarece brilhantemente, e o surgimento do universo em que o conceito de deus como criador do universo é inexistente.

Dentre os filósofos que mais admiro pela qualidade de seus textos acerca do ateísmo um deles é Sartre, em que sua obra O Ser e o Nada demonstra a existência como sendo validada por si própria e fala da ma-fé que a crença em deus e na religião trazem ao anular a responsabilidade do homem. Outro filósofo é Feuerbach, que era teólogo e se aprofundou na antropologia e explicou como o homem faz a projeção do que há de melhor em si neste ser imaginário que é deus. E afirma que o amadurecimento do homem se dá com a perca da infantilidade de fazer essa projeção.


392 comentários:

1 – 200 de 392   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Sim mas esses pensadores só analisavam o deus cristão, quando se fala em deus para a maioria das pessoas vem a mente o deus da bíblia.
E esses pensadores eram pessoas comuns e algums ateus quase os veneram, então não muda muito se a pessoa acredita ou não em deus, no final acaba colocando algo ou alguem num pedestal

L u i s P e s t a n a disse...

É verdade Alex...sim...

GLRMASK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GLRMASK disse...

O pior de tudo é que essa infantilidade de acreditar em amigos imaginários(deus ou deuses)trouxe e continua trazendo massacres, guerras, intolerância, ignorância, etc...
É um absurdo que o homem moderno continue acreditando nessas baboseiras!

Mauricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio disse...

Deus existe...

Ateu é um ser muito limitado,cego e sem conhecimento do amor de Deus...
Deus não criou as pessoas a partir de um processo evolutivo se voce ateu se acha semelhante a um macaco se junte a eles ! mas antes me responda..porque os macacos de hoje não evoluem? ...ainda bem q sou lindo com imagem e semelhança de Deus..
e é comprovado que os cientistas do mundo inteiro declaram que existe um ser superior que impõe harmonia no universo...tudo é tão perfeito que só um mané de mente limitada não consegue ver o Poder de Deus...

Pedro Aquino disse...

Os próprios ciêntistas e varios pensadores afirmaram e afirmam que nunca chegarão perto da verdade absoluta. Eles trabalham com hipotese. Ou seja, Deus nunca foi questão de acreditar ou não. Ele simplesmente É e num tem ser humano gênio que explicará a sua existência. Daí vem Tomás de Aquino que brilhantemente em suas obras demonstra como o equilibrio da FÉ e da RAZÃO é o caminho mais próximo da verdade absoluta.

Abraços!

Unknown disse...

é claro q deus existe!, eu nunca senti tanto a presensa de deus igusl eu estou sentindo agora, basta nos seres humanos, abaixar um pouco o orgulho prorio, e pedir q jesus entre em nossos corações.
quem tiver em duvidas, faça a prova com deus, verão como é verdade mesmo.

ZINK disse...

DEUS NÃO EXISTE
Pensamentos LIVRES e REAIS

DEUS NÃO EXISTE e o homem teima em acreditar nele.

"Sinto Deus", "Deus está aqui" são vontades internas que o ser humano teima em querer acreditar.
O Fato é que "DEUS NÃO EXISTE", assim como nenhum outro tipo de ser imaginário.
Estude um pouco de história, leia um pouco de filosofia e você irá perceber isto, mesmo que com dificuldade.
E por favor, não venha com frases feitas de "Jesus" do tipo "Jesus te ama" ou "Eu sinto Jesus" ou "Infeliz Ateu, Deus Te perdoe", ou
milhares de outras idiotices que as pessoas levam quase que como um veneno.
Cresça numa ilha de macacos que creêm que uma árvore é um deus.
Aquela árvore será seus Deus e você dirá: "A Árvore te ama."
Cresça numa sociedade com religião X e você dirá: "Deus X te ama."
O mente do ser humano é completamente influenciável pelo mundo que vive, ele quer que deus exista, mas: DEUS NÃO EXISTE.
Acredite pelo menos que não deve acreditar em sua mente, ela te ilude constantemente.
Não existe espírito santo, nem cuca, nem papai noel, nem benção, nem oração.
Ore ou não ore, as coisas acontecerão do mesmo jeito.
Acordem, percebam, acordem!!!
Porque o ser humano 'moderno' não percebe que as coisas apenas são o que são, simples ou não. Elas apenas são!! Socorro! Não há um deus.
O universo existe como é e como vemos. O universo existe, deus não.
DEUS NÃO EXISTE, criação do homem, feito a sua imagem, seu desejo, e historicamente uma ultra poderosa arma de manipulação de seres ignorantes.
Ignorância esta que foi passada de geração em geração, que contamina nossos filhos, nossas mães, nossos amigos, nossas mulheres, nosso mundo. Seu mundo.
O mundo está na sua frente, sinta-o, veja e agradeça à flor pela beleza dela. Não desmereça milhões de anos de evolução de um
determinado ser, dizendo que este seus DEUS inexistente criado pelo homem criou ele. 'Sacanagem' com os conjuntos de átomos completamente inerentes à sua

imaginação maluca de um ser que solta raios e cria coisas. DEUS nenhum criaria tanta coisa fantástica. Não creia que ele é poderoso, só se o 'he-man' e

'super-homem' também o forem.
Antes que eu esqueça, tente você mesmo provar que nada é por acaso, que 'milagres' são simples acontecimentos.
Aproveite também e tente procurar fantasmas, encostos e diabos.
Manda o diabo me visitar, mas manda ele levar também uns anjos do mal e duendes. Diabo/Deus?? Os homens perderam a razão e não acharam.

Os diabos estão em cadeias públicas.
Deuses estão neste momento ajudando comunidades carentes.
Não faça nada em nome de Deus, apenas faça.

Ser Ateu não é ser orgulhoso.
Ser Crente em um deus é que é o cúmulo do orgulho.
Crer que o homem é o centro das preocupações de deus, e que tem a sua imagem.
DEUS NÃO EXISTE, o homem é apenas um mamífero, um animal, uma vida
Uma reunião de átomos acidentais que, não importa o motivo, chegou ao atual estágio evolutivo.

EVOLUCIONISMO é conhecimento. CRIACIONISMO é ilusão. Acreditar no EVOLUCIONISMO não é ter fé, é ter razão.
É fato. CRIACIONISMO? Creia e tenha fé, mas muita fé, pois sua razão foi pro espaço.
Desculpe mas, CRIACIONISMO é algo realmente ridículo. Basta observar o mundo embaixo do seu nariz.

DEUS NÃO EXISTE, acorde, perceba, leia, filosofe, olhe o mundo, olhe o ar, olhe a vida.
As coisas simplesmente acontecem porque acontecem, não porque um ser imaginário que você quer acreditar quer que ela aconteça.
Mortes acontecem, a vida acontece, coisas acontecem o tempo todo, quer você queira ou não. Não adianta orar, ninguém está te ouvindo.
Você ora para você mesmo, ninguém está te ouvindo. Sua mente se contamina com coisas que te impôem desde que você nasceu.

Fé é crer no que não existe. Não existe. DEUS NÃO EXISTE. É fato, aceite, não tente fechar os olhos, não me responda, não venha com frases imbecis e

repetidas de outros ignorantes que por mera alienação fica crendo no que não existe. Acredite no que sabe, no que vê, no que é. DEUS NÃO EXISTE.
Fato único e indiscutível, discutido aqui infelizmente porque muitos seres não são capazes de ver que simplesmente, triste ou não, DEUS NÃO EXISTE.
Encarar o mundo sem este Deus criado, é semelhante à uma criança que um dia sabe que papai noel não existe. Claro, comparação absurda, porque pelo menos a

criança um dia vai saber que papai noel não existe. Mas ninguém chega pra um adulto e tira a máscara da ilusão, dizendo que DEUS NÃO EXISTE.

É muito claro perceber, é só aceitar que DEUS NÃO EXISTE que tudo fica mais claro. E o motivo? Não há motivo, com ou seu deus, com ou sem vida eterna, com ou

sem céu, com ou sem inferno tudo fica sem sentido. Não há sentido e não há um Deus. É só aceitar! Aceite: DEUS NÃO EXISTE.

Tão claro como acordar e ver o sol. Ver o mar, ver você. O mundo não pára, as estrelas nascem e morrem, indiferentes à você, elas apenas nos mostram a

indiferença universal ao homem e à terra, meros acasos. Aceitemos que não somos nada para o universo, completamente insignificantes. Sei que é difícil

acreditar que DEUS NÃO EXISTE. Mas ele não. As mentes mais brilhantes do mundo, filósofos, cientistas, sabem disso.
Desculpe, mas se conhece algum ser brilhante que crê em um deus/religião este ser não é tão brilhante assim.

Vou ser arrogante e dizer que me considero GENIAL, sim. Por entender e ver o mundo como ele é, sem máscaras.
Saber que os riscos existem e que eu ficar balbuciando, gritanto, cantando para o NADA não vai adiantar.
Posso e qualquer um pode sofrer acientes, ser assassinado, roubado...
Crentes ou não crentes morrem por estes motivos em proporção idênticas à quantidade de sua existência.

Vontade de Deus? Piada. Vontade? Vontade? Que Vontade? As coisas acontecem por si, não por vontade. Pelo Amor de Você, é revoltante ouvir coisas deste tipo.

Vontade de quem? Amigo(a), não à vontade, há atitudes e ações. As coisas acontecem por motivos lógicos e combinações de variáveis boleanas 'e' e 'ou'.
Repito: Revoltante ter que escrever algo tão lógico. Ter que escrever que tudo acontece porque se soma com outras coisas e se subtrai com mais outras e

acontecem. Tão claro como estas palavras. Pelo Amor!!! Creia na vida. Viva ela como ela é, serás feliz, leve e livre de culpas.

Seu Ateu é ser um humano completo. É ser apenas o que deve ser. Existir por si só.
Fazer o Amor e o Bem sempre apenas porque a maioria prefere o bem. Só isso. Simples.
Não dependa de Deus para ser bom, isto sim é repugnante. Não dependa deste NADA para ser bom.

Não me responda, não quero ouvir frases imbecis de crentes ignorantes.
Crente dizer que tem capacidade de racionício lógico é o mesmo que dizer que as plantas cantam e sabem surfar. Por pura lógica se deduz que no universo não

há um deus. FATO, FATO, FATO e FATO.

É assustador ver como eu vejo as coisas e ver que as pessoas não percebem e muitas nunca poderão perceber.
Vão insistir em me dizer frases feitas.
Vão insistir em se humilhar e em me humilhar, dizer que não julgam, dizer que Jesus ou qualquer bobeira é um salvador.

Não existem milagres pessoal! Me mostre um! Por favor. E fantasmas também.
Coisas boas aconteceram na sua vida? Coisas impossíveis? Não era impossíveis. Eram possíveis, pois aconteceram.
Coisas que só um milagre faria? Não apenas um milagre as farias, mas infinitas forças de combinações de acontecimentos que permitem que todas as coisas que

aconteceram tenham acontecido e que todas as coisas que vão acontecer aconteçam.

É extremamente revoltante ver como as pessoas, a maioria sem opção e sem acesso a conteúdo bibliográfico de qualidade caem no marasmo de uma vida crédula,

dizendo palavras enojadas como oração, bençam, deus, jesus.

Acredite no amor, no bem e no efeito cascata que uma boa ação pode causar.

DEUS NÃO EXISTE, ele simplesmente não existe porque foi criado
Assim como o vampiro. Os fantasmas. Não há possessão, há no máximo pessoas loucas.
Não há 'falar em línguas', há no máximo pessoas infectadas por uma fé louca que hipnotiza a mente consciente.

Posso falar aqui pra sempre mas quem quer crer em um Deus continuará crendo.
Se estiver disposto a conhecer a verdade, pare de crer em ilusões e veja o mundo simples como ele é.

Você acredita no que quer, vê o que quer.

Não quero seu perdão, perdão não existe, não perca seu tempo.

Difícil se livrar da figura 'boa' de Jesus, mas tente pelo menos por um período.
Se você voltar a crer, ele certamente te 'perdoará'.

Aconselho fortemente que leia livros inteligentes como "Deus não é grande" e "Deus uma ilusão".

Não diga que não sei escrever, prefiro saber pensar.

Antes que eu esqueça: Não há pecado e felizmente você pode fazer o que quiser que não vai pro 'inferno', mas seja bonzinho, ok? ;)

Por favor leia, pense, faça isso por você. O mundo seria tão melhor sem mentiras. Muito melhor. Talvez fosse mais mundo.

Ahh!! Creia um um elefante branco com cinco pés, 1 orelha e 3 olhos por 5 anos e 2 meses e converse com ele todo dia.
Ele finalemnte baterá na porta do seu coração.

-- DM --

Rodrigo disse...

O comentário do Daniel resumiu tudo, muito bem escrito, parabéns pela clareza. Para mim tudo se resume a interação entre átomos, forças físicas que aleatoriamente criaram o tal "ser humano", acordem, somos apenas um amontoado de átomos, nada mais que isso, somos uma montanha de reações químicas e só.

Unknown disse...

Tudo muito certo!

E quem terá criado os átomos que amontoados formam o ser humano e as leis da física?

Certamente alguma coisa. E quem terá criado essa alguma coisa? Certamente que uma outra coisa.

Assim por diante chegaremos a uma causa primeira que não foi criada mas que existe por si mesma.

Essa primeira causa é Deus!

Beijos & Abraços

Rodrigo disse...

Para os iludidos que acreditam em deus, uma coisa simples, prove concretamente que o tal deus existe,tente apresentar uma prova real e não um monte de conversa fiada e frases feitas. E segundo o último comentário, se esse tal deus criou tudo, quem o criou ?

Unknown disse...

E respondendo ao último comentário:

Quando perguntado “Quem ou o que criou Deus?,” estamos fazendo a suposição que Deus foi criado. Se Deus existe fora do tempo e espaço, e se Ele é o Criador do tempo e espaço, Ele obviamente não foi criado! Deus iniciou o principio! Isto é por que Ele diz, “eu sou o Alfa e Omega, o começo e o fim, o primeiro e o último.”
Deus criou o tempo. A declaração de Gêneses, “no princípio Deus criou o céu e a terra,” está fazendo referência à criação do tempo. A razão que coisas como a "morte do calor", a expansão do universo, e a depleção do hidrogênio não se aplica a Deus é porque Ele está fora do tempo. Deus sempre foi. Ele não apenas começou o tempo; Ele também irá termina-lo. Quando o tempo terminar, todo matéria e todo o gênero humano entrarão na eternidade—a condição infinita, livre das coisas negativas que o tempo traz agora sobre nós.

2 Pedro 3:10-11
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas. Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,

master alex disse...

CAROS AMIGOS...

O CONCEITO DEUS NADA MAIS É DO QUE A PROJEÇÃO DO SER HUMANO DE TUDO O QUE ELE ACHA QUE É MAIS "BONITO" E "ACEITO" SOCIALMENTE NELE E É SIMBOLIZADO NUM ARQUÉTIPO. É CLARO QUE ESSE ARQUÉTIPO TEM DIVERSOS NOMES, CADA UM PARA CADA RELIGIÃO EXISTENTE. É PROVADO CIENTIFICAMENTE QUE O SER HUMANO POSSUI UMA REGIÃO NO CÉREBRO QUE É FEITA PARA ACREDITAR EM ALGO. OS NEUROCIENTISTAS, ESTUDIOSOS QUE APROFUNDAM-SE PAULATINAMENTE NESSE ASSUNTO, TEM PROVAS CONCRETAS E REAIS DESSA ÁREA DO CÉREBRO(PRÓXIMO AO CÓRTEX CENTRAL) QUE SERIA RESPONSÁVEL PELO "TRANSE" QUE AS PESSOAS ENTRAM QUANDO CONCENTRAM-SE EM UMA "ORAÇÃO". O QUE É REALMENTE PROVADO É QUE PESSOAS QUE CRIAM EM ALGUM DEUS OU ATRIBUIAM SUA MELHORA DE ALGUMA ENFERMIDADE À MANIFESTAÇÃO DESSE DEUS TIVERAM UMA MELHORA CONSIDERÁVEL EM RELAÇÃO AO PACIENTE DO MESMO LEITO EM QUE SE ENCONTRAVA QUE NÃO ACREDITAVA EM DEUS NENHUM. FOI PROVADO NESSA PESQUISA QUE O NOSSO CÉREBRO PRODUZ UMA ESPÉCIE DE PLACEBO QUE INIBE OU, EM ALGUNS CASOS, ATÉ EXTINGÜE A MOLÉSTIA ORGÂNICA DO INDIVÍDUO. É O MESMO PROCESSO DE DAR UM COPO COM "ÁGUA COM AÇÚCAR" PARA UMA PESSOA NERVOSA. E, INCRIVELMENTE, REALMENTE FAZER EFEITO. SOMOS IMPELIDOS CONSTANTEMENTE A ACREDITAR EM ALGO. DESDE A TRIBO ABORÍGENE AUSTRALIANA ATÉ O "CIVILIZADO" CATÓLICO EUROPEU SÃO ACOMETIDOS DESSA TENDÊNCIA INSTINTIVA DO SER HUMANO QUE É TER MEDO DAQUILO QUE ELE NÃO SABE EXPLICAR. INFELIZMENTE, O SER HUMANO AINDA NÃO SABE DIFENCIAR O ATEU DO SATANISTA. A ESTUPIDEZ E IGNORÂNCIA TOTAL OS CEGA PARA O FATO EVIDENTE QUE CRER NO DIABO É AUTOMATICAMENTE CRER EM DEUS. O ATEU NÃO CRÊ EM DIVINDADE NENHUMA. PORTANTO, Ó TÃO INCULTA LEGIÃO DE RELIGIOSOS, RESPEITEM O POSICIONAMENTO DE PESSOAS QUE, A MEU VER, ENCONTRAM NUM DEGRAU BEM MAIS PROEMINENTE DO QUE O SEU NA ESCALA DE AMADURECIMENTO EMOCIONAL E HUMANO.

jas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jas disse...

Só podemos considerar a existência de deus se deus for considerado como tudo que existe, e para isso é necessário aceitar que se deus é tudo, ele se manifesta tanto na poeira quanto no pensamento. Logo, isso está acima do que pode ser atribuído ao perfeito e ao imperfeito, ou qualquer categoria limitada criada pela humanidade, inclusive a religião. Se deus é tudo ele é quem atira e é ao mesmo tempo aquele que levou o tiro. Se deus é tudo ele é o filhote de elefante devorado e o grupo de leões que o devorou. Do contrário, toda reflexão sobre deus é tendenciosa.

Bernardo Biesseck disse...

Um cara chamado Maurício postou o seguinte comentário "Ateu é um ser muito limitado,cego e sem conhecimento". Muito pelo contrário Maurício, religiosos sim são limitados, religiosos sim são cegos, religiosos é que não podem fazer isso ou aquilo porque acreditam que há alguém observando tudo em todo lugar e que depois irá usar os seus erros contra você no fim dos tempos para mandá-lo para o inferno. Ateus acreditam nas pessoas, acreditam que não é preciso ter medo de ir para o inferno para ser bom, para ser honesto, para ajudar o próximo.

Particularmente acho a idéia da existência de Deus bastante absurda. Por quê? Porque não passamos de mais uma espécie de animal na face da Terra. O ser humano é sim um ser inteligente e com maior capacidade de raciocínio que os outros animais. E só. Somos apenas uma espécie de ser vivo com um cérebro mais evoluído e por ter essa capacidade queremos achar explicação pra tudo e mesmo quando ela não existe ou não conseguimos explicar inventamos uma. Há bilhões e bilhões de planetas, estrelas, luas, etc no universo. É muito egoísmo nosso achar que a Terra é o único planeta onde há vida. Ora senhores, o mais longe que pudemos ir foi até a Lua, talvez consigamos ir até Marte até o final deste século e mesmo que consigamos não teremos andado mais que alguns centímetros se olharmos o universo como um todo. O sol é uma estrela, assim como muitas que vemos toda noite no céu. Sinceramente duvido que somente haja vida aqui.

"Ahhh, mas a Terra é um sistema perfeito, nosso corpo é um sistema perfeito, só alguma força superior poderia ter criado isso..." - Besteira, a vida não surgiu perfeita, foi se ajeitando ao longo de bilhões de anos até chegar ao que somos hoje. O problema é que vocês têm a capacidade de olhar somente o agora. É como achar que Eistein nasceu gênio. Eistein estudou sua vida toda, construiu seu conhecimento ao longo do tempo. Ninguém nasce gênio, médico, bandido, puta, músico... há um processo evolutivo em tudo que se faça.

"porque os macacos de hoje não evoluem?" - Precisa responder essa? Olha Maurício, os seres vivos estão evoluindo a todo momento, mas mudanças visíveis ou perceptíveis levam milhares de anos. Ou por um acaso você acha que um sapo vira um lagarto assim como uma flor fechada desabrocha em 15 minutos? Só pra te explicar melhor, nenhuma animal se transforma em nenhum outro, as mudanças acontecem com os novos seres que nascem a partir de um cruzamento genético e os que mais se adaptam ao ambiente em questão sobrevivem e por isso podem perpetuar seus novos genes evoluídos.

Sabe, aí quando fazem a pergunta "Se Deus criou o homem, quem criou Deus?" respondem dizendo que não podemos entender ou que isso explodiria a nossa cabeça porque está muito além da nossa capacidade mental. Percebem como tudo que explica Deus é descrito assim? Que Deus é esse que não podemos ver, tocar, ouvir, entender? Como dizia Humberto Gessinger "é preciso fé cega".

Edmilson disse...

biesseck

Pois é, a cabeça deles explode a toda hora com a falta de conhecimento. Veja novamente esse exemplo do Maurício:

"Deus não criou as pessoas a partir de um processo evolutivo se voce ateu se acha semelhante a um macaco se junte a eles ! mas antes me responda..porque os macacos de hoje não evoluem?"

Isso demonstra claramente que ele está criticando a evolução sem nem ao menos tê-la estudado, ou a compreendido. Você já estudou biologia no colégio, Maurício? Deve ter colado para passar. Nem preciso explicar porque digo isso, pois o biesseck já explicou.

É aquela história: "Eu não entendo como isso funciona (ou melhor: minha cabeça explodiu ao tentar entender a explicação), logo deve ser obra de Deus"

ZINK disse...

biesseck, edmilson e demais seres humamos

o que mais me deixa com raiva de gente é o fato de chamar 'os animais' como se nao fosse um animal.

"Os animais tambem tem sentimento pessoal", é uma frase imbecil pelo fato de querer se diferenciar dos animais.

De forma mais simples para os ingênuos, Gente = cachorro = gato, logo, para que falar que 'os animais tem sentimentos', isso é óbvio.

Dificil estar nesse mundo com tanto animal humano burro, tem hora que eu até queria que houvesse um Deus para eu fazer umas perguntas...


Daniel

ZINK disse...

biesseck, edmilson e demais seres humamos

o que mais me deixa com raiva de gente é o fato de chamar 'os animais' como se nao fosse um animal.

"Os animais tambem tem sentimento pessoal", é uma frase imbecil pelo fato de querer se diferenciar dos animais.

De forma mais simples para os ingênuos, Gente = cachorro = gato, logo, para que falar que 'os animais tem sentimentos', isso é óbvio.

Dificil estar nesse mundo com tanto animal humano burro, tem hora que eu até queria que houvesse um Deus para eu fazer umas perguntas...


Daniel

raika disse...

kkkkkkkkk, vcs acham msm q Deus não existe ?? Foi a pior burrice que eu já li, é incrivel o qnt satanas cegou o entendimento dos homens msm, tornandu-os hipocritas e tolos.. Se Deus não existe , querm criou esse planeta q vc vive? e tudo oq existe nele? inclusive essa criatura q vc se tornou???! o mundo EVOLUIu ?? então pq o ser humano ki era um "MACACO" não continua a se evoluir.. pq macacos ainda existem e pq nao se tornaram seres humanos? bom, se o homem veio do macaco, não é pra existir mais macacos, e sim seres humanos apenas, e vice versa!! eu digo ki o fato de vcs acharem ki DEUS NAO EXISTE, é pq nunca conseguiram ser feliz, de verdade, pq akele qe pertence a DEUS, o maligno nao lhe toca, pq DEus tem PODER, ELE existe, eu afirmo pq eu tenho ELE em mim, na minha vida, e ELE sempre fez grandes coisas.. O pior eh que ELE te ama, mas vcs estão cegos demais, pra ver isto, !! Na bibli diz , pra não jogar PERÓLA AOS PORCOS, então, eu nao vou mais dizer nada.. Só que sinto mto, por vc estar indo em direcao ao inferno !! ;C

Brasi Hater disse...

Raika, ja vi que vc é mais um(a) que vive no mundo das ilusoes.

kkkkkkkkk, vcs acham msm q Deus não existe ??

EU TENHO CERTEZA

Foi a pior burrice que eu já li, é incrivel o qnt satanas cegou o entendimento dos homens msm, tornandu-os hipocritas e tolos..

ACREDITAR EM DEUS É O MESMO QUE ACREDITAR QUE EXITE UMA SORVETERIA EM MARTE..QUEM SERÁ O TOLO?


Se Deus não existe , querm criou esse planeta q vc vive?

AINDA NÃO SE SABE MAS O QUE SE SABE É QUE DEUS É QUEM NÃO FOI..POR VARIOS MOTIVOS..
1. COMO O PERFEITO IRIA CRIAR O IMPERFEITO?
2 SE DEUS CRIOU O UNIVERSO QUEM CRIOU DEUS? E SE ALGUEM CRIOU DEUS QUEM CRIOU O CRIADOR DE DEUS?....E ASSIM VAI..



e tudo oq existe nele?
inclusive essa criatura q vc se tornou???
o mundo EVOLUIu ?? então pq o ser humano ki era um "MACACO" não continua a se evoluir..

O MACACO CONTINUA A SE EVOLUIR ASSIM COMO TODA A VIDA NA TERRA...MAS PARA VOCÊ PARECE DIFICIL ENTENDER O QUE É UMA EVOLUÇÃO QUE JA DURA CERCA DE 3.5 BILHOES DE ANOS..VOCÊ QUE QUE UM MACACO DE A LUZ A HOMEM? ISSO É RIDICULO.


pq macacos ainda existem e pq nao se tornaram seres humanos?
ELES NUNCA SE TORNARÃO SERES HUMANOS, ELE EVOLUIRAM..ELES VÃO CONTINUAR A EXISITIR ASSIM COMO VARAIS ESPECIES MARINHAS QUE EVOLUIRAM MAS CONTINUAM A EXISITIR NA FORMA PRIMITIVA


bom, se o homem veio do macaco, não é pra existir mais macacos, e sim seres humanos apenas, e vice versa!!

ISSO NÃO TEM NADA A VER CABEÇA ÔCA...SEM COMENTÁRIOS

eu digo ki o fato de vcs acharem ki DEUS NAO EXISTE, é pq nunca conseguiram ser feliz, de verdade,

EU SOU MUITO FELIZ. NÃO SEI VOCÊ. ACREDITO ATÉ QUE VC SEJA. POREM VC É FELIZ ASSIM COMO UM MALUCO É FELIZ DENTRO DE UMA CLINICA...VC VIVE NO MUNDO DAS ILUSOES..E É ISSO QUE TE DEIXA FELIZ..SE VOCÊ CAIR NA REAL NÃO CONSEGUE SER FELIZ..EU SOU FELIZ COMO OS PÉS NO CHÃO..ENCARANDO A VIDA NUA E CRUA


pq akele qe pertence a DEUS, o maligno nao lhe toca

VEJO DIRETO NA TV VARIOS EVANGELICOS SENDO ASSALTADO E BALEADO E SEJA LA O QUE FOR...MORRENDO EM ACIDENTES DE CARRO...COMO EXPLICAR ISSO? HAHAHAHHA


pq DEus tem PODER, ELE existe, eu afirmo pq eu tenho ELE em mim, na minha vida, e ELE sempre fez grandes coisas..

SE ELE TE FEZ...QUE CAGADA EM..DEFEITO DE FABRICAÇÃO HAHAHAH


O pior eh que ELE te ama, mas vcs estão cegos demais

HAUHUAHUA


pra ver isto, !! Na bibli diz , pra não jogar PERÓLA AOS PORCOS, então, eu nao vou mais dizer nada..

NA BIBLIA TBM DIZ PRA MATAR PESSOAS..PARA ATIRAR PEDRAS EM PROSTITUTAS..A BIBLIA É O LIVRO MAIS ESTUPIDO DO MUNDO.


Só que sinto mto, por vc estar indo em direcao ao inferno !!


SE EXISTE INFERNO..ELE ESTÁ AQUI..

SE VOCÊ ACHA QUE O PARAISO É DEPOIS DA MORTE PQ NAO PEDE PRA DEUS TE LEVAR LOGO?

HIPOCRISIA PURA..TODO MUNDO VAI PRO CEU..MAS NÃO QUER MORRER? PQ? VAI LOGO ..BOA VIAGEM FLW

ZINK disse...

PREZADOS AMIGOS HUMANOS,

FICO TRISTE COM A ESPÉCIE HUMANA QUANDO ESCUTO COMENTARIOS COMO O DE 'raika'.

BELO COMENTÁRIO DO 'MÁRIO'. MÁRIO, SÓ ACRESCENTO AQUI QUE O MACACO NAO VIROU HOMEM.
PORQUE MACACOS SAO MACACOS E HOMENS SAO HOMENS.
AMBOS SAO PRIMATAS,
NUNCO FOMOS MACACOS E MACACOS NUNCA SERAO HOMEM.
SOMOS UMA ESPECIE DE PRIMATA, ASSIM COMO MACACOS, CHIPANZES, ETC.

O QUE FALTA NO CRENTES EM ILUSAO É O CONHECIMENTO E O REAL RACIOCÍNIO.

LOGO A MAIOR QUESTÃO É: 'INTELIGENCIA' E 'SENSO-CRÍTICO'.

EU PARTICULAMENTE TENHO MINHAS CERTEZAS DE QUE NÃO EXISTE ESTE DEUS CRISTAO TAO DIVULGADO NESTE NOSSO MUNDO.

MAS A QUESTAO NÃO É BEM A EXISTENCIA OU NAO DE DEUS.

A QUESTAO É O PENSAMENTO.

AS PESSOAS TÊM O PODER DE PENSAR E NÃO O FAZEM.

SIMPLESMENTE ACEITAM FATOS, ESCUTAM PALAVRAS E NAO PROCESSAM. SE TORNAM REFENS DE SUA PROPRIA ILUSAO.
VIVEM ACREDITANDO EM ALGO QUE OS FAZEM FELIZES, SEM SABER QUE A FELICIDADE JÁ ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

EXISTINDO OU NAO ALGO MAIOR, NÓS PODEMOS SER FELIZES POR NÓS MESMOS.

FICO FELIZ DE SABER QUE EXISTEM PESSOAS REALMENTE RACIONAIS NO MUNDO, QUE OLHAM EM SUA VOLTA, QUE OLHAM O UNIVERSO, QUE PÁRAM E PENSAM.

NAO FICAM OLHANDO PRO PRÓPRIO UMBIGO.

FICO FELIZ DE SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE AJUDAM AS OUTRAS EM TROCA DE NADA.

COMO UMA PESSOA QUE FREQUENTA UM AMBIENTE QUE ERA PRA FALAR DE AMOR E UM POSSÍVEL PARAÍSO TEM A OUSADIA DE COMENTAR
QUALQUER QUE SEJA O ASSUNTO EM RELAÇÃO A DINHEIRO, BENS, EMPREGO? O QUE É TODA A FORTUNA DO MUNDO QUANDO O QUE ESTÁ EM JOGO
É A 'VIDA ETERNA NO PARAÍSO?'. COMO ENTENDER A PRESUNÇÃO DE DIVERSAS IGREJAS DE TODOS OS CREDOS, DE TODAS AS PARTES
USAR DA BOA FÉ DAS PESSOAS PRA ENRIQUECER E MANIPULAR POPULAÇÕES, PREGAR O MEDO E TORNAR A RAÇA HUMANA TÃO MISERÁVEL E 'PECADORA'?

O QUE PENSAR DE UMA PESSOA QUE CRÊ EM TANTOS ABSURDOS NUM DITO LIVRO SAGRADO CHAMADO 'BÍBLIA'?
O QUE UMA PESSOA QUE CRÊ NISTO TEM NA CABEÇA PRA VIR AQUI PERDER SEU TEMPO CRITICANDO NÓS, HUMANOS DA MAIS ALTA RACIONALIDADE,
EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM SEUS PARAÍSOS? QUEM SOMOS NÕS SE ELAS DISPOE DESTE TAM INCRIVEL 'DEUS' QUE ELAS CRIARAM?.

SE EXISTE UM DEUS E ELE PODE 'PENSAR' COM CERTEZA ESTÁ MUITO TRISTE COM TUDO ISTO.

SE ELE TIVESSE O PODER DE MUDAR TERIA MUDADO.

SE ELE TIVESSE O PODER DE ESCOLHER TERIA ESCOLHIDO DIFERENTE.

SE ELE TIVESSE ASSIM 'TANTO PODER' NÃO BRINCARIA COM TODOS NÓS, NÃO PERMITIRIA ESTA PALHAÇADA QUE SE INSTALOU NO MUNDO.
ESTE MISTÉRIO DE BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE E DE QUEM NAO O ACHAR QUEIMAR NO FOGO PARA SEMPRE. QUE ABSURDO É ESSE? COMO ACREDITAR NISSO?
ESTAO TODOS LOUCOS.

MAS O 'DIABO' É TUDO QUE PODE DAR ERRADO E DARÁ ERRADO SE A LEI DE CAUSA E EFEITO ASSIM SE DER.

O MUNDO É TÃO GRANDE, O UNIVERSO É TÃO INCRÍVEL QUE SEJA LÁ QUAL A FINALIDADE, OU SE A FINALIDADE FOR SIMPLESMENTE O FIM,
É ESPANTOSO DE TODAS AS FORMAS PARA NÓS, SERES QUE SE ACHAM PENSANTES.

QUEM SOMOS NÓS, TÃO NADA PERTANTE O TUDO, QUERENDO COMPETIR QUEM É O MAIS FELIZ? PORQUE CADA UM PRECISA EXTERIORIZAR ESTE
SENTIMENTO, QUE É TÃO INTERIOR? GUARDEM-SE PARA SI, OU SE ALGUEM TIVER UM PENSAMENTO QUE REALMENTE AJUDE A ACABAR COM A ILUSÃO
DO MUNDO QUE TANTO MAL NOS FAZ, POR FAVOR NÃO SE CALE.

PORQUE SIMPLESMENTE NÃO CONVERSAMOS ENTRE SI? FRANCAMENTE, OLHANDO AS HIPOCRISIAS, OLHANDO OS LADOS, OLHANDO QUE A RELIGIAO TEM
MUITOS INTERESSES EM EXISTIR, E NÓS, 'ATEUS' NÃO QUEREMOS NADA EM TROCA, APENAS A SINGELA VERDADE.

FICO TRISTE COM TUDO ISSO.
FICO FELIZ PORQUE SEI QUE TEM GENTE COMO EU.

PRECISAMOS NOS ORGANIZAR MELHOR E DE ALGUMA FORMA, AJUDAR O MUNDO, SEM QUERER NADA EM TROCA, SEM QUERER PARAÍSOS, BENCAOS NEM DINHEIRO.

APENAS CONSEGUIR O QUE DE DIREITO TEMOS, USAR NOSSO PENSAMENTO PARA TENTAR, APESAR DE TUDO E SEM SABER O PORQUE, IR ALÉM.

É TANTO QUE EU QUERO DIZER, QUE NAO TEM FIM. POR FAVOR, À TODOS, PENSEM, PENSEM, PENSEM.
PAREM DE BALBUCIAR PALAVRAS DE UM LIVRO, PAREM POR FAVOR. OLHEM PRO SEU MUNDO, OLHEM PRA NATUREZA, OLHEM PROS MARES.

O MUNDO APÓS ALGUMAS GERACOES ESTARÁ LIVRE DE TUDO ISSO E A VERDADE FINALMENTE SERÁ REVELADA.

SATANÁS, QUE DIABOS É ISSO?

NAO SEI MAIS O QUE DIZER, SÓ QUE SE TODOS SOUBESSEM O QUE EU SEI, A VIDA DE TODOS SERIA INCRIVELMENTE INCRÍVEL.

DANIEL MAIA
danielmaiabrasilia@gmail.com

Roque disse...

Engraçado como as pessoas ficam jogando pedras umas nas outras e deixam o objetivo de lado: trocar idéias sobre a existência de Deus.

Talvez seja mais fácil para mim falar assim porque ainda estou em cima do muro.

Queria levar a conversa pra certo lado...
Vocês já leram sobre aquela teoria de criação do universo, micro partículas e infinitesimais de tempo? Eu não lembro o nome do cientista que é lembrado sobre esta tese, nem os detalhes sobre ela para poder expor melhor para vocês, mas eu vou procurar e depois posto aqui.
Em resumo, ele criou um modelo matemático que explicaria toda a criação e evolução do universo, contudo, existe uma pequena lacuna em toda sua teoria. Para que tudo se encaixasse seria necessária uma grande quantidade de energia para dar inicio a reação, digamos, uma quantidade infinita de energia. Alguém tem idéia de onde esse raciocínio vai levar?
Eu vou procurar a tese...
[]s

Jackson disse...

Primeiramente, gostaria de dizer que são desagradáveis as ofensas lançadas de ambas as partes. Podemos vender nosso peixe cumprindo o preceito constitucional do respeito à liberdade de credo.
Quanto ao assunto em tela, entendo como é difícil para aqueles que crêem num deus, livrarem-se dessa crença de uma hora para outra. Eu mesmo só consegui colocar uma pá de cal sobre o meu deus aos 40 anos. Fui criado no seio de uma família católica praticante. Fui batizado, fiz primeira eucaristia, crisma, fui coroinha e participei ativamente de grupos de jovens. Tudo isso até os 18 anos. Após isso, ingressei na faculdade de Ciências Naturais e aprendi mais profundamente sobre a matéria, suas características e propriedades. Aprendi sobre a Lei de Lavoisier ou Lei da Conservação da Massa, que prega que na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma. Aprendi sobre Charles Darwin e sua Teoria da Evolução das Espécies. Assim, passei a confrontar minhas crenças religiosas(criacionistas) com os novos conhecimentos evolucionistas)e logo vi que as coisas não estavam bem contadas. Com o passar dos anos vi que não havia chances de existir um deus. Havia muita disparidade entre esse deus bondoso, pai que perdoa, onipresente, onisciente, onipotente, e as desigualdades sociais, a pobreza e os sofrimentos das suas supostas criaturas.
Assim, estava quase tudo certo. Eu estava quase livre desse deus que era bom para os ricos, bonitos e que moram perto; mas perverso para com os feios, pobres e que moram longe. Só tinha um detalhe, uma aresta a ser aparada: se deus não existia, quem teria criado tudo? Isso me mantinha escravo dessa crença teísta. Um dia, conversando com um Juiz de Direito, budista praticante, expus esse dilema. Ele perguntou: E quem disse que as coisas foram criadas? E se elas sempre estiveram aqui?
Confesso que foi difícil assimilar a idéia de que as coisas todas não foram criadas por alguém. Essa dificuldade é compreensível uma vez que vemos as coisas nascerem e morrerem o tempo todo. Estamos muito presos ao conceito do nascimento e da morte. Tudo o que nos cerca surge e desaparece o tempo todo, inclusive nós mesmos. Dessa forma, é muito difícil compreender que o mundo não tenha sido criado; que ele sempre tenha existido e apenas venha se transformando com o passar dos milênios.
Quando vemos um bebê nascer, crescer e tornar-se um homem adulto, esquecemos que, na verdade ele cresce usando substâncias retiradas primeiramente do corpo da gestante, depois, retiradas do leite materno, após, retiradas dos alimentos. Assim, a matéria vai construindo o corpo humano, vai se "transformando"(Lei de Lavoisier). E, quando o homem morre, essa matéria que construiu seu corpo volta para a natureza, podendo ser usada para construir outros seres. Dessa forma, os seres vivos não surgem do nada quando nascem, e nem desaparecem por completo quando morrem. É apenas matéria se transformando. Não há milagre nenhum nisso. Há apenas uma engenharia biológica aprimorada por milhões de anos.
Creio que os humanos inventaram deus para explicar as coisas que não conseguiam entender. Assim, o trovão era a voz de deus antes de ser um mero fenômeno meteorológico. A lua era uma deusa antes de ser um satélite da Terra. E assim por diante.
Por fim, não sou o dono da verdade e posso estar errado quanto a tudo isso. Mas minha crença atual se baseia em fatos palpáveis, não em coisas ditas por alguém e acreditadas cegamente.
Abraço a todos.

ZINK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZINK disse...

Sábias Palavras Jackson.

Exatamente como penso.

Nossos átomos um dia foram literalmente parte de algum componente universal.

Acho que falta ao ser humano reconhecer sua ignorância perante o todo, e o tal Deus surge exatamente no limiar da inteligência de alguns que não admitem não saber a verdade.

Daniel

Unknown disse...

DEUS SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. QUEM PODE PROVR QUE ELE EXISTE? SE ELE EXISTE O QUE O CRIOU?

Unknown disse...

Ateu: Palavra existente devido a criação do cristianismo!
O que é ateu?
Resposta: Não acreditar em "Deus".
Ou seja, ateu se tornou uma palavra de repugnação para os crédulos.
Não direi isso à minha mãe, pois ela nasceu na "graça", assim como minha família, e eles pretendem "morrer na graça" e ir para a "glória".
Não penso em vê-la morrer sentindo desgosto por meu "ateísmo". Melhor assim meus amigos "ateus".
Perceberam que o mundo torna-se uma desgraça, sem motivo algum, quando deixamos de acreditar em "Deus"?
Fica tudo sem sentido; a gente fica se perguntando: Como isso? Olha, eu vou pegar a concha e encher o meu prato de feijão... Mas como isso? Por que?
Depois eu ligo a televisão, vejo aquelas modelos na passarela, todas sorridentes. São escórias da contemporaneidade. Malditas ditadoras de vestimentas! Isso foi só um exemplo do que há atualmente.
São capazes de transformar uma cultura! Transformam a mente das pessoas. Digo, conforme os tempos vão se dando a passar, a mídia não transforma a cultura, pois quem nasce vendo aquilo, e mais aquilo outro, não sabe como era antes, logo, para ela é aquilo mesmo, nada mudou, apenas para nós, super-homens Nietzschelianos, que conseguimos ver tudo de cima, com o mundo estendido em nossa presença, tornando trivial a nossa analítica.
Quanto ao verdadeiro deus, nós nunca o descobriremos, se é que há o que descobrir.
Estaria tudo bem se as pessoas acreditassem em Deus, como o primordial, como o precursor de todo o cosmos. Mas não, acreditam em mitos, contados principalmente pelo discípulo de Cristo, Paulo. Crêem em "reino de Deus", em "inferno", em "céu", em tudo o que a bíblia diz. A bíblia se resume pelos seus "porquês".

Ela impõe, e responde pelos seus "porquês".
Um exemplo:
"Alunos meus, o mundo é lindo, como os crepúsculos do sol, como as lindas borboletas do jardim, portanto, sejais obedientes!"

Outro exemplo já fora citado aqui mesmo neste blog, neste tópico, por algum membro o qual não me lembro agora.

Não há meios racionais para crer na pregação bíblica.
O homem desenvolve a sua inteligência, e é capaz de viver aqui na Terra por seu próprio conhecimento e força de vontade. Sócrates dizia: Os governantes devem controlar o número de pessoas que habitam as cidades.
Ou seja, os códigos que, pelos homens, forem decifrados, é assim a melhor maneira para viver neste nosso mundo.
Não é preciso temer ao "Deus", pois os códigos humanos são perfeitos e de total moral e ética.
Leiam o Código de Hamurabi. Algumas coisas não serviriam para os dias atuais, mas bastaria nós, "intelectuais modernos e contemporâneos", dar ajustamentos aos códigos conforme necessário.
Põe uma criança em um lugar, e diz que um objeto é um Deus, ela crescerá e venerará aquele objeto como seu "Deus".
Não adianta ficar falando com outras pessoas belhas e crédulas, pois fica difícil...
Melhor seria investir na educação. Mas, cá entre nós, o "ateismo" nunca entrará na mente da maioria das pessoas, sempre ficará entre a minoria, é fato! Pois quem está em cima, na ganância, depende da crença, para sempre manter o povo na palma de suas mãos.

São tantos os meus pensamentos, que , quanto mais eu falo, mais eu confundirei vossas cabeças...

Aristides de Albuquerque disse...

deus pode pode ate existir, mas ele é pai de todos, se é pai de todos devia cuidar de todos igualmente, por que existe pessoas com mais do que precisão ter, e outras com porra nenhuma? africanos e americanos por que ñ são iguais?
a resposta é: é vontade de deus
Pois 'Deus' é unipotente unipresente e uniciente, por ser unipresente deus esta vendo assassinatos de pais de familias e estrupos de crianças e sendo unipotente ele poderia inpedir, por que ele ñ usa seu poder para empedir essas coisas e o melhor de tudo ele por ser uniciente sabia q ia acontecer antes de acontecer, esse deus pra mim é um filho da puta, e se deus existe tudo q tem na biblia é verdade, e tem na biblia assim, 'tudo q pedires no nome de Jesus sera feito' e eu pedi em nome de Jesus que deus não existi-se, então se por um acaso deus existia ele ñ existe mais, rsrsrsrsrsrsrss s s s

Emtão:--->> Deus ñ existe

Priscila disse...

Não foi deus que criou os seres humanos,mas sim o ser humano que criou deus.
Acreditar em um ser que os nossos sentidos não podem captar é uma imensa insensatez.Não há nenhuma prova da existência de deus e há muitas evidências que demonstram claramente que ele não existe.

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adilson disse...

Tudo bem, mas existindo ou não, qualquer observação acaba se tornando indiferente. Somos jogados no mundo sem escolhas, sem pedir por ISSO. Temos que nos sujeitar às circunstância da vida para satisfazer algumas de nossas necessidades básicas. Em outras palavras, somos condenados a viver assim. Algumas pessoas fazem projeções em deus para aliviar algumas tensões, outras descartam essa hipótese, na certeza de que são auto-suficientes para resolver seus problema...
Já foi dito mais de uma vez que se deus não existisse tudo seria permitido, mas se pararmos para pensar um pouco, o que não é permitido hoje em dia? Podemos considerar as catástrofes, assassinatos e desastres como sinais bíblicos?? talvez sim, mas independente de uma unidade metafísica pessoal/impessoal existir ou não, essas coisas durarão por toda a eternidade e esse embate de opiniões também continuará. E a essa altura do campeonato(mais precisamente aos 45 do segundo tempo)não faz muita diferença acreditar em deus ou no papai noel...
já que os únicos responsavéis por tamanha bagunça somos nós mesmos.

Albert Camus disse uma vez que se apostarmos em um deus que não existe, e ele realmente existir, adeus vida eterna! Mas se apostarmos em um deus que existe e ele não existir, ficaremos num zero a zero metafísico. O que realmente importa é viver agora...

Aristides de Albuquerque disse...

Não é q Deus não exista, tudo é Deus, pra cada um ser vivo existi um Deus diferente, enquanto existir um ser vivo existira pelo menos um Deus, meus amigos vamos procurar respostas e responder perguntas e espera q depois da morte exista alguem q nos salve e não alguem q condene.

Unknown disse...

Primeiramente eu acredito que crença, politica e futebol não são assuntos para se discutir....

e acho q o Meu Deus em mim talvez nao seja o seu Deus em você , acredito muito na biblia e na filosofia e a questao é ... ser lógico nem sempre dá certo, por ex, algo dificil de se explicar pela ciência como o Universo, é fato não há conhecimentos o bastante, e nao é q Deus não exista... isso depende no que você acredita, todos podemos dicutir e defender nossas idéias mais a questão é : Ninguem pode provar q Deus nao existe, da mesma forma, que Ninguem pode provar q Ele existe...

sao questoens de fé! você ateu, pode acreditar na fisica na ciencia em si mesmo... esse é o seu Deus onde vc encontra a sua fé e a sua crença...

os cristãos acreditam no Deus de amor Onipotente e poderoso para mudar a vida, mais nunca será a mesma forma de acreditar no mesmo ser...

a questão é que até cientificamente já se foi provado que Jesus existiu e isso ninguem pode contrariar, ateu ou não

existem pontos de confronto nisso e já havia sido previsto... já li partes da biblia q mesma escrita por mãos humanas e sendo tao antiga (fato inegável tambem) que retrata exatamente os dias atuais, levantemos mais uma hipótese:

"Como saberiam os profetas que isso estaria acontecendo?"

"como eles saberiam que o 'conjunto de atómos',segundo alguns aqui, destruiria o próprio planeta gerando assim o fim do mundo?"

"como os cientistas com tanta técnologia atual ainda nao sabem o que existe no triangulo das bermudas, e eu nao quero hipóteses, eu quero provas, como provar algo q some???"

"assim como provar q Deus nao existe? soh pq vc tem 'consistencia'? talvez um àtomo do nosso ser tenha demorado mais tempo do q a Terra tem de existencia e sao fatos ou alguem pode me corrigir? sera tao facil uma molecula se formar sozinha?"

"como ele saberiam q os filhos matariam os pais? e os pais aos filhos? olhe para fora da sua janela! quantos ja nao morreram por drogas?"

e vcs ainda vem me dizer q "Deus não quer o bem pros seus filhos? e porque Ele nao evita tanta desgraça?

E SERÁ QUE NÓS "SERES ATÔMICOS" COM NOSSA LÓGICA NAO SABERIAMOS RESPONDER TODAS ESSAS QUESTOENS? E JA QUE SOMOS SERES "EVOLUCIONISTAS" NAO SABERIAMOS NOS CUIDAR SOZINHOS SEM TER QUE CULPAR ALGUEM ?


NÓS SERES HUMANOS MUITAS DAS VEZES SOMOS INCRÉDULOS DE ACREDITAR Q NAO ACREDITAMOS EM NADA MAS POR FIM TODOS ACREDITAMOS EM ALGUMA COISA


PRESTEM ATENÇÃO:
eis que se os países árabes entrarem em paz E DEPOIS começar a sumirem em grandes massas as pessoas... é a hora de ABRIR OS OLHOS e acreditar q até o impossivel nao eh coincidencia
pois os deixados para tras terao somente uma chance apenas, nao me chamem de tonta, mais se existe algo acima de nosso alcançe essas palavras se cumpriram....

Juliana

Unknown disse...

Primeiramente eu acredito que crença, politica e futebol não são assuntos para se discutir....

e acho q o Meu Deus em mim talvez nao seja o seu Deus em você , acredito muito na biblia e na filosofia e a questao é ... ser lógico nem sempre dá certo, por ex, algo dificil de se explicar pela ciência como o Universo, é fato não há conhecimentos o bastante, e nao é q Deus não exista... isso depende no que você acredita, todos podemos dicutir e defender nossas idéias mais a questão é : Ninguem pode provar q Deus nao existe, da mesma forma, que Ninguem pode provar q Ele existe...

sao questoens de fé! você ateu, pode acreditar na fisica na ciencia em si mesmo... esse é o seu Deus onde vc encontra a sua fé e a sua crença...

os cristãos acreditam no Deus de amor Onipotente e poderoso para mudar a vida, mais nunca será a mesma forma de acreditar no mesmo ser...

a questão é que até cientificamente já se foi provado que Jesus existiu e isso ninguem pode contrariar, ateu ou não

existem pontos de confronto nisso e já havia sido previsto... já li partes da biblia q mesma escrita por mãos humanas e sendo tao antiga (fato inegável tambem) que retrata exatamente os dias atuais, levantemos mais uma hipótese:

"Como saberiam os profetas que isso estaria acontecendo?"

"como eles saberiam que o 'conjunto de atómos',segundo alguns aqui, destruiria o próprio planeta gerando assim o fim do mundo?"

"como os cientistas com tanta técnologia atual ainda nao sabem o que existe no triangulo das bermudas, e eu nao quero hipóteses, eu quero provas, como provar algo q some???"

"assim como provar q Deus nao existe? soh pq vc tem 'consistencia'? talvez um àtomo do nosso ser tenha demorado mais tempo do q a Terra tem de existencia e sao fatos ou alguem pode me corrigir? sera tao facil uma molecula se formar sozinha?"

"como ele saberiam q os filhos matariam os pais? e os pais aos filhos? olhe para fora da sua janela! quantos ja nao morreram por drogas?"

e vcs ainda vem me dizer q "Deus não quer o bem pros seus filhos? e porque Ele nao evita tanta desgraça?

E SERÁ QUE NÓS "SERES ATÔMICOS" COM NOSSA LÓGICA NAO SABERIAMOS RESPONDER TODAS ESSAS QUESTOENS? E JA QUE SOMOS SERES "EVOLUCIONISTAS" NAO SABERIAMOS NOS CUIDAR SOZINHOS SEM TER QUE CULPAR ALGUEM ?


NÓS SERES HUMANOS MUITAS DAS VEZES SOMOS INCRÉDULOS DE ACREDITAR Q NAO ACREDITAMOS EM NADA MAS POR FIM TODOS ACREDITAMOS EM ALGUMA COISA


PRESTEM ATENÇÃO:
eis que se os países árabes entrarem em paz E DEPOIS começar a sumirem em grandes massas as pessoas... é a hora de ABRIR OS OLHOS e acreditar q até o impossivel nao eh coincidencia
pois os deixados para tras terao somente uma chance apenas, nao me chamem de tonta, mais se existe algo acima de nosso alcançe essas palavras se cumpriram....

Juliana

ZINK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZINK disse...

Desculpe,, sei lá, lendo este último comentário da Srta. não há muito o que dizer, não adianta o que será dito, nem o tanto que será dito, nem provas, nem nada. A mente humana é um tanto quanto incapaz de raciocinar de maneira plena, salvo poucos seres.

É tanto que já foi dito e por dizer que até canso, e sei que um dia guardarei toda esta percepção incrível que tenho do mundo para mim, preciso ser egoista, pois as pessoas assim me obrigam a ser, por mais que eu pense tentar ajuda-las.

Meus ultimos suspiros, pois já me sinto exausto, morto e sem forças pra reagir perante tantas pessoas iguais, domadas e fantoches sociais e culturais.

Mas vamos lá, pela ultima ou penultima vez..

De forma conclusiva, esse tal deus onipotente se existisse seria um completo incopetente, incapaz, audaz e sarcástico. Um Deus dito perfeito criar tanta coisa errada, já sabendo como tudo iria acontecer, é um tanto quando a definição de um ser sarcástico dos cosmos.

E Blá blá blá, historinhas para criancinhas dormirem.

Se me permitem, vou mergulhar em meus pensamentos incriveis, já sem muita esperança nessa tal raça humana, que pra mim é um bando de coitados, não se colocam em seu lugar de animal e ficam querendo ser outra coisa.

Ah.. se todos pudessem ver as coisas como eu vejo.

Pobres Coitados, inclusive eu.

Ronaldo disse...

MOISÉS O INVENTOR DE DEUS
O escritor dos cinco primeiros livros da bíblia foi Moisés. Na verdade quem inventou deus foi o rei Faraó, Moisés simplesmente patenteou a idéia.
Quando Moisés nasceu, o rei Faraó estava oprimindo o povo judeu, mas este povo crescia muito e com medo desse crescimento o rei Faraó fez um decreto dizendo que todo filho homem que nascesse filho de judeu deveria ser morto.
Então nasceu Moisés, e devido essa tal lei, a mãe do menino teve medo que ele fosse morto, assim ela colocou o bebê em um cesto e o colocou dentro do rio na esperança que alguma alma bondosa o encontrasse. E Miriam irmã de Moisés seguia o cesto de longe.
A filha de Faraó encontrou o cesto com o bebê e o adotou, e Mirian irmã de Moisés ofereceu a própria mãe de Moisés como babá, e assim foi feito.
Moisés era o homem mais estudado da época, era muito inteligente e esperto, pois o rei Faraó o preparava para substituí-lo quando morresse.
Certo dia quando Moisés passeava pelo reino, presenciou um encarregado de Faraó açoitando um judeu, e para defender o judeu Moisés entrou em luta contra o encarregado e acabou matando o mesmo, e vendo se em apuros escondeu o corpo do encarregado na areia. Porém esse assassinato chegou aos ouvidos de Faraó,o qual ficou irritado com isso e ordenou que moisés fosse preso.
Moisés fugiu, para não ser morto por Faraó.
Moisés viveu 40 anos como fugitivo de Faraó.Até que um dia ele resolveu inventar uma MENTIRA para que pudesse voltar para o Egito. Ele disse que viu um arbusto que incandecia mas nao se queimava(porém nao havia ninguém para testemunhar o fato) disse tabém que deus o ordenou para que voltasse ao Egito para libertar os judeus escravisados por Faraó.
AS MENTIROSAS 10 PRAGAS DO EGITO
como ja disse Moisés foi educado pelos melhores professores do reino de Faraó.Então Moisés descobriu que mais acima no rio havia um ácido represado na montanha, e Moisés, escondido,escavou para que esse ácido escorresse para o rio(e esse tal ácido quando misturado com a água dava-lhe uma coloração avermelhada),nisso ele desceu o rio e falou com o povo judeu que deus havia através dele tranformado a água em sangue,e por causa da acidez da água os peixes morreram, e apareceu muitas moscas devido a grande quantidade de peixe podre,os sapos saíram da água e foram para as casas dos moradores, as moscas transmitiram doenças o que acabou matando o filho de Faraó, e esse em um momento de fraqueza autorizou a saída do povo judeu.
A MENTIRA DA ABERTURA DO MAR VERMELHO
quem já foi na beira do mar sabe que mais ou menos duas vezes ao dia a maré fica baixa e alta, e Moisés sabia disso mas o povo judeu nao, e aproveitando-se disso ele já sabia onde o mar ficava em condições de atravessar no seco quando a maré abaixasse, e acontecido isso ele disse que era deus que havia abrido o mar para que os judeus pudessem passar, infelizmente não deu tempo do exército de Faraó atravessar porque a maré alta já estava subindo.
A MENTIRA DOS 10 MANDAMENTOS
Como já disse Moisés era muito inteligente e ótimo escultor.Ele preparou 02 pedras e subir o monte dizendo que ia falar com deus, e que ninguém poderia seguí-lo, passados 40 dias ele retornou para o acampamento trazendo as 02 pedras,quando chegou atirou as pedras ao chão ao ver os judeus adorando um bezerro de ouro. Ele ficou irritado e disse "quem está com o senhor?" os levitas se levantaram e disseram "nós estamos" Moisés ordenou "então matem todos que pecaram contra o senhor" e nesse dia foram mortos cerca de três mil pessoas. Então Moisés preparou mais 02 tábuas e subiu sozinho ao monte ordenando que ninguém o seguisse, dizendo que iria falar com deus(mentira pura o que ele queria era esculpir as outras 02 pedras e nao queria que ninguém o visse as esculpindo)
MEUS AMIGOS ATEUS VOU DESCANSAR AGORA MAS DEPOIS EU CONTINUO DESMASCARANDO ESSE MOISÉS MENTIROSO QUE INVENTOU QUE DEUS EXISTE (NA VERDADE QUEM INVENTOU QUE DEUS EXISTE FOI FARAÓ, MOISÉS SÓ PATENTEOU A IDÉIA).

Unknown disse...

Um dia o nada explodiu: - Buummm, e surgiram as montanhas, as árvores, os animais, o homem etc.

é preciso ter mais fé para acreditar nisto do que acreditar em Deus.

O Voyeur disse...

Por que você não acredita em Deus? Por que não o vê? Não o sente? Existem muitas coisas que não vejo ou sinto que são reais. Creio que não preciso citá-las. Você é inteligente. Deve conhecê-las. A razão e a emoção devem caminhar juntas. Comer demais faz mal à saúde. Mas comer de menos também. A vida nos ensina que devemos ser moderados, equilibrados. A ciência não consegue provar a existência de Deus, mas também não encontram provas que mostrem sua inexistência. Pense nisso. Um sábio jamais afirma alguma coisa. Ele apenas sugere. Pois tem consciência de que amanhã poderá descobrir que suas conclusões estavam equivocadas...

Khaos Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Khaos Lopes disse...

Eu devo confessar que senti vontade de publicar algumas coisas sobre Caos e Relatividade, porem a ignorância e falta de senso critico(Provavelmente adquiridas pela carência de um ensino com embasamento filosófico e matemático durante a infância) me levam a crer que será tempo perdido...

pois então vou me resumir...

Deus existe?
Claro, claro que existe, e vou provar:

Tendo como verdade que o pensamento humano é gerado a partir de reações químicas de THC e nossas cadeias neurais localizadas no glóbulo pré-frontal de nosso celebro, faz com que tudo que imaginemos sege real, tão real quanto palpável, pois antes que uma sensação esterna venha a nossa consciência ela é comparada e analisada nas cadeias neurais.
Se houver algo que diga que uma coisa é deus, ela sera deus, se um sentimento eh deus, ele sera deus.

Assim... Deus existe, porem é mera imaginação de caráter pessoal e único, havendo um deus diferente para cada crente.

A maoir e mais simples prova de veracidade no meu argumento tambem eh o simples falo que apesar de um crente e o Papa acreditarem no "mesmo" deus, paro o crente ele vai pro céu, para o Papa esse mesmo crente vai para o inferno.


Antes que venham abrir a boca, antes mesmo que tirem folego para falar, estudem, depois estudem de novo, e por ultimo, estudem mais uma vez.

E quando digo para estudarem, não digo para entrarem em uma faculdade... lugares assim servem apenas para gerarem diplomas.

leiam e estudem, não basta apenas aceitar... critiquem, elaborem, mesmo que ao final de tudo, você continuar crendo em deus, terá o minimo conhecimento para entrar em um debate filosófico de tamanha extensão como "Harmonia natural do Caos" ou debater questões sobre o motivo da impossibilidade da existência do divino.

Para os curiosos de plantão, vou lhes contar o segredo da vida:

Nascer, Crescer, Reproduzir e Morrer.

se mesmo apos isso você não vê sentido em viver sem a "vida eterna"... Se MATA!!!

Júlio C. disse...

Deus foi "Criado" por humanos, uma ilusão feita para "acalmar" o povo, para que as pessoas acreditassem em algo, que temessem algo. DEUS NÃO EXISTE. Seja bom por você mesmo, pela sua família, pelo seu bem estar. Não seja bom por Deus esperando algo em troca.

Júlio C.

Unknown disse...

vocês estão falando qe DEUS não existe mas vocês verão nos ultimos dias qe esta relatado na biblia estão a melhor coisa a fazer e c comvertere

Aristides de Albuquerque disse...

Ronan vc é mais um medroso,

pense bem, vc tem medo de Deus, tem medo dele te mandar para o inferno, Deus é justo e bom, Deus é amor? q amor é esse? ou vc serve a Deus, ou vai para o inferno, pense bem vc só acredita em Deus porq quer ir para o ceu, mas como vc vai ser feliz no ceu sabendo q tem pessoas no inferno, eu tenho um veciculo, apocalipice 24:24

e vendo q jesus ñ voltou o homem deu mais valor a sua vida, e começou a amar.

Paulo Gala disse...

Saudações a todos!

Após ler atentamente os vários comentários presentes neste Blog, achei conveniente acrescentar a minha opinião sobre este assunto.
Creio que a posição do Agnosticismo é uma posição cientificamente válida quanto a esta questão da existência divina.

Os Agnósticos só não acreditam em Deus por não conseguirem encontrar provas nem conseguirem provar-lhes a existência Dele, no entanto, dispõem de mente aberta para aqueles que consigam provar a existência divina e muitos até lêm escritos ditos sagrados, procurando informação que ajude nessa busca ou prova. Ou seja, procuram manter-se informados das várias correntes de pensamento, mas as suas conclusões dependem apenas do seu raciocínio, evitando as "verdades absolutas" não comprovadas ditas por alguns e absolutamente repugnando as que são impostas (dogmas, por exemplo) sem qualquer prova de sustentação.

O problema da prova da existência ou não de Deus, começa logo de início ao utilizar-se o método científico. Este implica:

- Caracterização
obtida por:
Observação
Quantificação
Medição

- Hipóteses
- Previsões
e por fim
- Experiências

Como caracterizar Deus, senão o podemos observar, quantificar ou medir? Os crentes dirão que está em todo o lado, que se poderá observar na natureza, no nascer e pôr do sol, nas estrelas, na lua, nos astros, nas tempestades e trovões, na interacção humana, nas coisas visíveis e invisíveis e essencialmente na perfeição da natureza e como esta funciona e que dentro dessa ideia de perfeição divina, este de facto é o melhor dos mundos.
Pois bem. Antigamente esta filosofia divina crente que Deus na sua perfeição só poderia criar coisas perfeitas e que este de facto só poderia ser o melhor dos mundos, levou um sério revés quando Voltaire, escreveu alguns ensaios contra vários dogmas católicos e especialmente quanto a essa filosofia da perfeição da criação divina. Utilizou como exemplo a catástrofe gerada pelo terramoto de 1 de Novembro de 1755, dia de todos os santos, que sucedeu ao largo da cidade de Lisboa, seguido de um maremoto que matou imensos fiéis que se encontravam antes dos trágicos acontecimentos, em vigília pelos seus entes queridos já falecidos, como ainda é tradicional da fé católica.
"Que melhor dos mundos criado por Deus é este" questionava Voltaire, "onde acontece uma catástrofe destas proporções num dia santo e matando milhares de fiéis a Deus que prestavam o Seu culto?"

Vários anos decorridos desde então, consegue-se explicar como surgem os terramotos e maremotos recorrendo à teoria das placas tectónicas, comprovada por métodos ciêntificos. Portanto ao longo de vários séculos da evolução da ciência, foram sendo descobertas explicações para vários fenómenos antes inexplicáveis e portanto atribuíveis a intervenção divina, até à prova e demonstração ciêntificas da forma natural como esses fenómenos se processavam, pela sua interacção com os vários elementos constituintes deste mundo, deste universo.
No fundo tudo se pode resumir a interacções entre matéria e energia, ou até se quisermos especular um pouco mais baseando-nos nas descobertas de Einstein, tudo será energia como ficou demonstrado por E=mc².

Destas noções surgiram várias teorias de físicos proeminentes sobre o surgimento do Universo sendo que uma das teorias relacionadas com o Big-Bang, é descrita como o acontecimento de uma singularidade energética infinitamente intensa condensada num ponto equivalente ao tamanho da cabeça de um alfinete, que terá originado uma explosão energética e consequente formação da matéria e à formação e expansão do Universo.
É uma teoria linda e interessante.

Análogamente, poderemos considerar a existência de Deus e a criação divina como uma teoria igualmente muita linda e interessante.
Há obviamente claras diferenças no entanto. Ao passo que a teoria da divina criação baseia-se simplesmente na fé, há alguns pormenores em relação à teoria do BIG-BANG que podem ser mensuráveis, como por exemplo as distâncias em anos-luz das várias galáxias que levam a quantificar com algum rigor a idade "teórica" do Universo, etc...
Mas até mesmo essas ideias ciêntificas estão a ser reavaliadas com o surgimento de novas teorias, apoiadas em observações ciêntificas, que afirmam que a velocidade da luz não é constante como se pensava e que muito provavelmente a mesma tem vindo a abrandar desde o surgimento do Universo.
No fundo o que quero dizer com isto é que tudo pode ser questionável, mas simplesmente acreditar em algo só porque nos dizem que assim é sem conseguirem provar ou por simples tradição cultural...

Algumas coisas neste imenso Universo podem ser perfeitamente verificadas e provadas pelo método ciêntifico. Também é verdade que podem surgir novas hipóteses que após serem testadas, se comprovadas, poderão explicar muitas outras questões e até refutar conclusões anteriores, lançando novas dúvidas sobre a existência.

No entanto a certeza que tenho é que de momento não é possível provar a existência de Deus. Que me desculpem os crentes (eu até fui catolicamente educado pela minha mãe, com a total tolerância e permissão do meu pai agnóstico que apenas desejava que eu não fosse baptizado até pelo menos à idade da razão, tornando a decisão de abraçar ou não uma crença religiosa, verdadeiramente apenas minha e não de terceiros), mas por enquanto não é possivel provar a existência de Deus. Não é possivel aplicar o método ciêntifico à hipótese divina.
Talvez um dia em que a ciência humana consiga criar instrumentos ou formas de observação e medição para se poder começar a aplicar o método ciêntifico à hipótese da existência de Deus se possa provar, mas por enquanto resume-se apenas e somente a uma e só questão de .

Um pouco à parte deste raciocínio, permitam-me que diga algo acerca dos agnósticos que agem humanamente.
Como é belo verificar o comportamento correcto, generoso e humanitário daqueles que sem acreditar em Deus, agem correcta e dignamente perante o próximo por considerarem simplesmente que é a coisa certa a fazer, por reverem-se nos outros como iguais e consequentemente dignos de serem respeitados e tratados como se fossem eles próprios. Quão elevado é o mérito dessas pessoas que agem verdadeiramente por sentirem em seu ser que é essa a forma correcta de agir, sem serem "coagidos" a isso por algum tipo de receio de castigo divino se procederem mal, ou por "motivação" proveniente de promessas de recompensa divina pelas suas acções correctas.

Peço que pensem um pouco nisto e que lembrem-se da quantidade de atrocidades cometidas na história da humanidade em nome da fé, seja ela qual for e que infelizmente ainda ainda são diariamente cometidas.

Se a racionalidade pura fosse uma característica comum a toda a humanidade, creio que muitos conflitos nunca teriam existido.

Fiquem bem.
Paz a todos e que todos sejam felizes.

ivan disse...

Justificar a divindade pela ideia de bondade ou de maldade e' bobagem. A divindade pode ser um ET ou qualquer coisa do tipo. Um exemplo, eu digo que deus existe e mora em plutao em uma cabaninha bem gelada ... tente negar essa afirmacao! Mesmo sendo um exemplo absurdo, e partimos do principio de que tudo deve ser provado, para de fato ser crivel. Temos certeza absoluta que nao chegaremos a plutao em menos de 2000 anos. Entao qualquer contextualizacao psicologica ou humana de deus e' mera balela. A verdade absoluta e' que nao podemos responder as tres perguntas classicas. Oque podemos e' na verdade contextualizar o obvio e o absurdo, e nada mais. O erro de todas a analises e' contextualizar deus como uma sombra humana. Logo o unico deus mais ou menos negado e' o deus humano.

Ministro disse...

Eu sinto-me honrado em está falando sobre o TODO PODEROSO, o responsavel por nossa existencia.
A aproveitosa ciência diz que tudo iniciou com a grande explosão do big bag, e que daí surgiu a terra, que posteriormente foi envolvida por uma atmosfera rica em indivisiveis, conhecidos como átomo e que esses átomos iam se juntando e caiam nos oceanos primitivos, e que com as interferências dos raios solares e trovões, surgiram nos oceanos a VIDA.
LINDO CENÁRIO, NÃO ACHA?
Mas eis a questão:
*Quem criou realmente a bola responsavél pela explosão do big bag?
*Por que, já que somos apenas aglomerados de átomos,somos bem semelhantes? porque não surgiram pessoas imensas e outras pequenas? porque não existe qeraçãões de pessoas que tem dessoito olhos e cinco bocas?
Não dá para ver que existia ALGUÉM que regia a formação dos seres?
Vejam a perfeição dos amimais, a beleza da natureza.
Você sabe diferenciar pelos detalhes um desenho feito por uma criança e outro feito por um adulto,
Sabe dizer se o pedreiro que construiu sua casa, tem ou não experiência pelos detalhes.
Será que apenas uma aglomeração acidental daria origem a coisas e seres tão belos como vocês?
SEI QUE DESAFIADOR DIZER ISSO, MAS DEUS EXISTE E ISSO É TÃO REAL
QUANTO A SUA EXISTÊNCIA.
Existe alguém responsavel por esses pensamentos que invadiram seus corações. Quando Deus criou o homem para louvor de sua Glória, já tinha ocorrido a primeira rebelião celestial e o responsavel por esta rebelião foi atirado do ceu, e ele quer nos afastar de DEUS, O CRIADOR.
CUIDADO, POIS ESSE REBELDE TE DESEJA INTENSAMENTE PARA DESTRUÍ-LO.
Querido que Deus, nosso Pai e Criador seja louvado eternamente, eu sei que muitos de vocês acreditam assim por influência externa, pare para si ouvir, para ouvir sua alma, lá dentro de você há uma voz que clama: ABA PAI.
VOCÊS SÃO DE DEUS E EU PROFETIZO A LIBERTAÇÃO E A OPORTUNIDADE PARA QUE VOCÊS CONHEÇAM O VOSSO CRIADOR QUE TE QUER TÃO BEM.
Jesus te ama e te quer bem.

Um amigo imaginário para Lucy disse...

Ok, até agora tudo muito lindo tudo muito certo, todo dia de manhã vemos alguns seguidores de cristo pregamdo suas palavras de amor sob advertencias crueis para quem não as seguir.
Todo domingo batem em minha porta levando a palavra "sagrada" de deus, ameaçam dizem para tomarmos o caminho dele que SÓ ele é a salvação. Mas se só ele é a salvação se só ele nos deu o livre arbitrio (como foi dito em um comentario em outra coluna), como ele pode permitir que seus fieis seguidores matem, torturem e ameaçem os que pecam, jesus não disse para atirar a primeira pedra quem nunca pecou, deus não nos deu o livre arbitrio, mas na cabeça dos ditos crentes ( digo crentes aqueles que creêm) o livre arbitro é totalmente arbitrario já que temos que fazer apenas as coisas de que deus goste, isso quer dizer que se eu estou encurralada em um canto tem um cara tentando me matar, eu devo perdoa-lo ao invés de me defender, porque se eu o fizer irei para o dito inferno.
E falando em inferno, aki vai uma pergunta que me resultou em uma advertencia em meus tempos de escola, os religiosos de plantão me respondam,

- deus é unipresente e unipotente certo (?), então ele também vive no inferno, e se quando eu morrer quiser ficar perto de deus eu também posso ir para p inferno sem medo, afinal lá estara meu grande salvador.
Outra pergunta

-se deus está em todas as coisas, dentro de cada um de nos então deus é o tão temido demonio.

-Se deus criou tudo, quem criou deus, ele num pode ter surgido do nada, afinal os religiosos dizem que a vida não surgiu do nada, então deus surgiu de uma maontoado de partículas divinas que um belo dia se encontraram e resolveram se juntar.
Outra coisa, os

-religiosos e afins dizem que deus criou o homem a sua imagem e semelhança (caridoso, amoroso, piedoso, e todos oso que não me lembro agora), quando na realidade foi o homem que criou deus a sua imagem e semelhança, (vingativo, rancoroso, perveso, dogmatico, ditador).

Deus é uma invenção da humanidade para manter os cordeiros em linha, para que ninguém mate roube ou outras coisas, e aí entra outro ponto, se temos tantos mandamentos, como os seguidores de deus matam os homossexuais, os negros, como eles queimaram as mulheres na fogueira.
Se deus existe e permite que seus discipulos façam essas barbarides em nome de deus, ele é bem hipocrita.
Enfatizo, deus em minha humilde opinião é uma criação torta de alguns poderosos que querem apenas dinheiro.
E se você por acaso vier me disser que em toda regra há uma excessão, que há pessoas que matam em nome de deus, e que isso é pecado, só me leva a crer que sua religoão anda criando monstros.
Pra que precisamos crer em algo maior e cruel para sermos fieis a leis, para não matarmos, para que?
Eu cresci em uma casa de religiosos, que acreditam que deus é amor, que ele pode tudo, mas onde estava esse amor todo quando os animos se exaltavam, onde estava o perdão para com o irmão pecador,apenas ofensas e iras.
Comecei minha caminhada rumo ao ceticismo na agnose, mas aos poucos fui me instruindo e lendo e agora digo "Sou ateu, graças a deus", por que ele me permitiu olhar o mundo de fora dessas bolha de hipnose coletiva.
Há outros fatos que me levaram ao ateismo, o fato de ter sido discriminada, por coisas que estão na biblia, e que as pessoas entendem errado, sou discriminada por amar, por querer ser livre de dogmas.
O mundo só será um lugar melhor quando for laico!

Matemática Fácil disse...

Deus diz para Noé fazer uma pequena janela (46 centímetros) na arca de 450 pés (para ventilação?). GENESIS 6:16
-----------------------
Deus nos dá instruções de como defecar. Ele diz para cavar com uma pá e cobrir todas as fezes. (Você não vai querer que o pé divino pise numa cagada sua, vai?)DEUTERONOMIO 23:13-14

Matemática Fácil disse...

Benjamim teve 700 homens "canhotos, os quais todos atiravam com a funda uma pedra a um cabelo e não erravam." JUIZES 20:16
--------------
Deus fere as pessoas de Asdode com hemorróidas "nas partes secretas". 1SAMUEL 5:6-12
----------------------------
"Um espírito mau, da parte do SENHOR." Mas se Deus é bom, como ele pode ter um espírito mau?
1SAMUEL 16:14-16

Laureano disse...

Nós os ateus estamos acima da sabedoria dos defensores desse deus de Moisés. É muito dífícil para eu acreditar que alguém possa crer em uma invenção que ninguém nunca viu e jamais verá.

Laureano disse...

Os crentes e católicos dizem; 'Ah! eu recebí uma bênção de deus.'Ou 'deus fez um milagre na minha vida.'Se perguntá-los; Qual foi a benção? Qual foi o milagre? Eles nos dirão que deus os curou de alguma doença ou lhes deram um emprego ou ainda lhes deram um carro. Mas todos os dias os médicos curam doentes, o emprego normalmente é um amigo que arrumou e o carro eles teem que pagar as prestações, isso quando não é um carro velho e todo estragado.

Laureano disse...

COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO DO MINISTRO
Se deus existisse ele seria um péssimo construtor. Em um lugar tem o deserto e não chove nada, no outro lugar cai muito gelo ou muita água. Algumas pessoas tem muita saúde, outros tem muito cancer,diabete,cegueira, paraplérgico,tetraplérgico,surdo, mudo,etc. O mundo é perfeito e muito bonito só para quem tem saúde, comida, casa para morar, não está endividado, etc.

Clovis da Costa disse...

Meus caros amigos

A crença em Deus reflete o medo que o homem tem de sua própria finitude, da sua morte e da vontade de ser eterno.

Briian disse...

Olha eu ja estudei a biblia por varios anos e ela entra muito em contradicao...Ela fala assim: Deus é amor e tal...e fala q o Homem é semelhante a Deus,Uniao Etc, Etc....O homem entra diariamente em guerra ( o contrario de amor)Desunião, inimizade e talz....se os homens sao semelhante a deus por queê isso acontece?....Outra coisa q eu acho meu banal...Se realmente ele existe...( a BIBLIA fala) q ele sabe do futudo e tal...Por quê sera q ele nao evita morte de criança de 4 anos por causa de bala perdida ou por causa da guerra?...por queê ele nao evita a fome?a mizeria?Deve ser por que a igreja catolica ( a igreja que impera o mundo) criou esse fato abstrato com fins lucrativo....E o fato dos cristaos dizerem que Jesus vai vim nao me convense...muito menos eles falarem q ha males q vem para o bem....morte, mizera, desonestidade, ganancia, drogas e outros fatores sociais naoé bom pra ninguem....agora se vocs acreditam em que jesus vai vim...fique parado em casa q um dia voc vai cair na real de q nada disso existe....


Abraço ae gente x)

Wanderson disse...

Eu acho até cômico grandes sábios - ou como acham que o são - afirmarem com tanta veemência tal coisa.

Definição de natureza: Tudo o que existe sem a intervenção do homem.

Tudo o que o homem fez, o fez utilizando sua INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE, desde um simples pedaço de papel até esta máquina que vc está utilizando para ler este comentário.
Se o homem utiliza-se da INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE para inventar suas coisas, então porque vcs afirmam que sem INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE a natureza foi feita?
Seria o mesmo que afirmar que a INTELIGÊNCIA vive fora do homem porque faz coisas que o homem faz, só que em escalas universais.
O sistema operacional de seu computador foi pensado e sistematizado por um homem, então a pergunta: e o "sistema operacional" da natureza quem o fez?

John Mayck disse...

Deus não existe. Digo isto, pois algumas "mentes" (como a minha) não são limitadas ao ponto de acreditarem em algo apenas por acreditar. Deus foi inventado. Você o "conhece" desde infância e já se acostumou com ele mas pare um momento e reflita, por exemplo, sobre a Bíblia. Aquilo é ridículo. Podemos começar pelo seguinte: deus fez Adão e depois fez Eva e, depois de expulsos do paraíso, eles se tornam pais de Caim e Abel mas Caim mata Abel e então "Caim sai e tem filhos numa terra distante"... Agora cadê o papa para explicar isto?! Mas sempre tem alguém que diz: cura-se câncer lá na igreja... Então penso: já vi pessoas supostamente irem para a igreja e terem um câncer curado mas nunca vi ninguém ir lá sem perna e sair jogando futebol... Por quê?! Apenas 5% da população do mundo são de ateus, isto é, 95% acreditam em algum deus e sendo assim devido ao quê o mundo está esta "merda"?! Os mesmos que te dão o governo corrupto, a educação deturpada, a miséria, as guerras são os que te dão este deus insignificante e vingativo... Minhas crianças: Hitler era católico...

John Mayck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John Mayck disse...

Para o Mauricio lá em cima: a ciência não disse que evoluímos dos macacos mas sim de um ancestral comum entre os primatas e isto, meu caro, estuda-se na quinta série... Já para o Aquino, cujo comentário está após o comentário do Mauricio, você poderia estudar um campo da filosofia chamado Metafísica, pois a Metafísica diz que não existe verdade absoluta mas que toda verdade é relativa logo a ciência diz que não há como chegar a verdade absoluta pois, ora bolas, ela mesma provou isso e deus não é uma "verdade absoluta" mas sim uma total e escabrosa "inverdade"... Já para a Bruna, também seguida de Aquino, eu não sabia que havia como fazer um Teste Drive com Cristo...

lesadopelogolpe disse...

deixar de acreditar em baboseiras é evoluir.

podemos ser deuses de nós mesmos.

que comentário animal o maior de todos aqui.
falou tudo várias vezes.

eu jamais seria feliz um dia, se continuasse acreditando no deus das igrejas evangelicas.

triste ilusão q me pos a sofrer mto.

Humberto" Júnior disse...

Acredito que o mundo nunca achara a verdade e ficará perdida pro resto da vida, idolatrando um ser superior que pra eles existe.
Pois As pessoas menos inteligentes,
tendem a buscar religiões
pois são incapazes de lidarem sozinhas,com as grandes interrogações da vida.

Idéia Real disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Idéia Real disse...

Acreditar em Deus é ignorancia, falta de reflexão com sigo mesmo.

Para não acreditar em Deus vc precisa adquirir conhecimento e depois refletir, assim vc vai cair na "real".

Mas o passo mais dificil é ASSUMIR pra vc mesmo que deus não existe, sabe porque é dificil? pq depois que vc descobrir esta realidade e acreditar nela, vc vai cair em depressão, e só as pessoas de personalidades fortes conseguem superalas, pq vc não vai ter no que se segurar quando sentir DOR, MEDO, SOLIDÃO ou qualquer sentimento que abale vc.

É dificil,mas pense bem antes de fechar a cabeça e dizer que é bobagem, eu sei que vc que é crente em algo desse tipo vai pensar em alguma disculpa facil pra não fazer nada em questão, mas se vc fizer uma forcinha vai conseguir algo gratificante.

LADO POSITIVO: Você vai começar a ter controle de sua mente em quase 100%, sabe por que? Porque quando vc TIVER um PROBLEMA vc ao Inves de pensar em rezar, orar, chorar, ficar com raiva, vc vai pensar no problema e inventar uma solução, ou seja: Você vai saber que só se VOCE fizer vai ser feito, E NÃO DEUS!!!!

Eu não fasso o bem por deus, e sim porque me beseio no unico conceito indiscutivel, AÇÂO e REAÇÃO, se eu fizer o bem terei o bem de volta.

O QUE ACONTECE DEPOIS? SE VC DIZ QUE SABE É MENTIRA ou ACREDITA EM UMA.

A unica que sei por inquanto é que eu vou VIRAR PÓ!!!!!!! tabom vai! talves Adubo!

Estou aqui de mente aberta, duvidas ou até mesmo outras ideias, criticas são bem vindas!

O que todos podem fazer aqui?

CONVERSAR E NOS AJUDARMOS A EVOLUIR NOSSAS MENTES, E CONSEGUIRMOS APROVEITAR O MAXIMO DO RESTO QUE RESTA!!

VALEW!!!!

Bom quem tiver afim de conversar sobre, criticar ou perguntar!

ENTRE EM CONTATO:

ideiareal@gmail.com

ideiareal@hotmail.com

Orkut: Ideia Real

VALEW!!!

Aurélio Lima disse...

Eu tambem acho que deus não.
galera.hello!!!o mundo está preste a dessabar."E cadê esse homem que vocês veneram tanto.ele deveria salva-los e não deixa-los vocês morrerem a mingua.galera tem criança morrendo nas guerras.olha a africa!!!crianças morrendo de fome.doente. e etc.tú ainda achás que esse homem existe?

Davi Lua disse...

caramba vc s teimam hein
até o considerado o homem + inteligente da humanidade 11Albert EIsten'' provou q deus existe...

Admin disse...

"Albert Einstein" provou que deus existe, ele provou é? provou como? ele tiro foto dele e posto na internet? me passa o site que eu quero ver dps -.-"

não tem prova e NUNCA tera prova que deus existe, simplesmente porque é uma TEORIA absurda que a grande parte da Humanidade ignorante aceita por medo da "morte"

se for para acreditar em "teoria" acredita na teoria de Charles Darwin pelo menos a teoria dele é aceitável.

why? disse...

Sou ateu, mas amo Jesus.

Quando um jornalista faz uma dissertação ele mostra argumentos que não estão baseados em sua própria conclusão. Exemplo: se o texto é sobre o ateísmo ele não o concluirá afirmando que DEUS existe nem mesmo o contrário. Pois bem, sou jornalista e quero falar sobre o criacionismo. Terei o difícil trabalho de afirmar que deus existe sem levar em conta a fé.

É de conhecimento geral que a maioria das pessoas crê num ser superior. Dados nos dizem que pelo menos 95% dos habitantes do nosso planeta afirmam que exista um deus. Será que essas pessoas chegaram a uma conclusão óbvia? Será que são hipócritas persuadidos por suas próprias hipocrisias? Será que dão realmente importância ao que julgam divino?
Quando dizemos que algo é óbvio, estamos dizendo que esse algo é de fácil compreensão para todos que o analisam. Dessa forma, fica impossível afirmar alguma coisa a alguém (sem ignorância em relação a essa pessoa) já que o que está sendo falado depende apenas dela para existir (ter crédito), isto é, se ela não tiver uma mente aberta a conhecimentos que vão de encontro ao que lhe foi ensinada e defendida por ela mesma por toda a sua vida. Do contrário, não haveria o porquê de estar sendo falado a ela. Se uma pessoa diz a outra:- DEUS NÃO EXISTE! A preocupação dessa não vai ser de analisar o que foi lhe dito, e sim de refutar, pois o que importa pra ela num momento como esse não é de descobrir a verdade. E por que isso acontece? Vaidade? Medo? Medo de quê? De descobrir que estava errada? Nietzsche, um reconhecido filósofo alemão, diz que procurar a verdade é confessar-se incapaz de criá-la.
O mesmo filósofo supracitado diz: “O hipócrita que representa sempre o mesmo papel deixa enfim de ser hipócrita”. No globalizado cotidiano, não recebemos influência de nossos pais como em séculos passados nossos ancestrais costumavam receber, por isso, temos mais chances de nos libertar para novos pensamentos através de meios de comunicação como a internet. Tendo em vista esse precioso meio de acesso à informação fica notório que somente aqueles que não querem se opuser de seus princípios deixam de ampliar seus conhecimentos.
Por último, não nos é assustador saber que 100% dos que crêem não seguem o tudo que lhes são corretos por santidade. Existe intensidade de pecado? Será que isso não é apenas uma variável humana? Existe diferença em matar uma formiga e matar um gatinho bonitinho? Repito: isso não é apenas uma variável humana? Isso não depende apenas do amor que foi investido em ambos os animais? ‘’-mas o rato nos traz doenças e nos são hostis’’ nossas vidas são mais importantes do que as dos ratos? ‘’-sim, para deus é’’ deus criou o rato para que finalidade? Ou apenas, deus criou o humano para que finalidade? Matar o rato? Quem é o referencial nessa história? Nós? Por termos capacidade de raciocinar? O que o rato está fazendo num momento desses? Se alimentando? Por que se alimentar? Será que é porque Eles encontram prazer nisso? Por que eles têm filhotes? Será que é Porque eles encontram prazer no sexo?


Não conclui o meu pensamento, mas deixo estas mensagens para a reflexão daqueles que não são preconceituosos e que têm o poder de pensar.

finalmente, eu queria agradecer algumas pessoas como o daniel e machine por seus belos textos. rs... daniel você estudou a persuasão? rs... EU TAMBÉM AMO JESUS CRISTO.

Ramon Borges disse...

vc esta cheio é de demonio DEUS existe sim procure uma igreja e veja o q faala sibre DEUS...

ZINK disse...

Sim, eu sou cheio de demônios e passo na igreja para pintar ela de azul-grego e manifestar meus demonios impares dizendo pra Deus assim: Que papelão hein?

Anônimo disse...

Muita boa argumentação guerreiro!
Mas não adianta,eles insistem,
eles não conseguem fugir da "matrix",suas mentes não estão preparadas.
Po,é ridículo isso;essa droga de alienação,de crer em coisas só pra ser aceito numa porra de grupo social, e ainda se você for contra é crucificado.
As pessoas acreditam num deus,sem procurar nenhuma base lógica,só a bíblia,como sendo ,ó,o livro sagrado.
Jogam preconceitos em outras religiões sem nem conhece-las.
Refutar não é conversa para eles é diálogo com o próprio demônio.
"O demônio está colocando palavras na sua boca..."
"Eu vim dar o testemunho,li tal coisa na bíblia e foi oque aconteçeu".
Parabéns , junte-se aos místicos.
E o pior é aquela leitura limpa ridícula que os pastores fazem quando você acaba de ingressar na igreja,eu invejo essa habilidade deles.
Bom,oque podemos fazer é esperar
eles usarem o hemisfério esquerdo do cérebro,já que é impossível convencer alguém com argumentos,
por mais inexoráveis que sejam.
Até mais.

ZINK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZINK disse...

Meu Deus está em acordar e ver uma humilde formiga trabalhando sem querer nada em troca, sem ao menos querer explicação do porque de ser e de estar ali naquele momento.

Meu Deus está em viver a vida como ela é, sem pretensões e prêmios eternos.

Meu Deus está em olhar pro céu e avisar a quem me der ouvidos que a próxima chuva não tarda em chegar, e que devemos procurar abrigo.

Conversar do ontem e do amanhã, fazer o bem sem esperar o bem, evitar o mal e se ele vier combater para obter o bem e o equilibrio novamente.

O equilibrio da vida está em aceitar a vida e tentar cada vez mais se livrar da cultura e de 'pre-conceitos' que nos levam a fadiga mental e alienação de espírito.

Meu Deus está todos os dias quando paro 1 hora após meu almoço para simplesmente observar a natureza de um parque aqui próximo e não dizer nada, apenas sorrir e se sentir pleno.

Agora os pássaros livres dormem, e amanhã eles sentirão a imensidão da vida que nem metade da nossa sociedade doente sonha em conseguir.

É um mistério, se for inteligência ou se for o demônio, por favor me permitam assim ser.

GEORGE disse...

Noto que a argumentação da maioria os autoproclamados "ateus" gira em torno da necessidade de "ser diferente", de mostrar que "tem personalidade própria" que não acreditam na irracionalidade da religião, sobretudo necessitam negar o cristianismo em particular, por que "está na moda" ou por que acham seus ritos uma bobagem, quando em verdade não percebem estar defendendo uma convicção quase tão religiosa (cheia de incongruências) quanto este mesmo cristianismo que tanto rejeitam.
O que se quer dizer com isto, é que se ninguém provou a existência de Deus, a ciência também não provou que ele não existe. pode haver desmistificado algumas crenças e nada mais, pois a essência do conceito de Deus, como um ente imperceptível aos sentidos e por extensão aos instrumentos que o homem possa desenvolver para detectá-lo, e que está acima e a tudo envolve, Deus é tudo e está em tudo, ainda está intocada.
É muita estupidez acreditar (com a mesma convicção religiosa) que se não é possível ver, tocar, ouvir ou sentir algo, então este algo simplesmente não existe.
A ciência não provou ou demonstrou que os mecanismos responsáveis pela vida como por exemplo a fusão nuclear ocorrida no núcleo de estrelas como o sol que gera o calor necessário à vida, as dimensões e distâncias de planetas habitados como a terra bem como a gravidade na medida exata para reter uma atmosfera que não aqueça demasiadamente e ao mesmo tempo retenha calor suficiente, para permitir o desenvolvimento dos processos biológicos que envolvem a geração de vida, são tudo isto mera obra do acaso ou mesmo um conjunto tal de elementos que levariam a vida existir de uma forma ou de outra, como querem os deterministas.
A ciência está longe de poder provar se Deus existe ou não, portanto é muita pretensão arvorar-se no conhecimento cientifico para rejeitar esta ou aquela convicção, e principalmente colocar-se num status de "superioridade" intelectual, diante daqueles que apenas, possuem CRENÇAS diferentes, crenças sim por que se alguém imagina que algo não existe por que não pode tocar ou sentir, ou detectar, este pode ser comparado ao homem medieval, que acreditavam que a terra era plana e estática por que não viam nada que os provasse o contrário, e também por que se ela fosse redonda e girasse, quando se estivessem na "parte de baixo" as coisas cairiam para o céu (espaço), tudo por que seus instintos assim os faziam acreditar.
Eu Fico com Sócrates - "Só sei que nada sei" - por que não estamos capacitados a afirmar nada, se nossos conhecimentos não alcançam todos os aspectos e nuances do objeto em análise.
Portanto senhores ateus sejam mais humildes, pois os senhores, como os "crentes teistas", não são os detentores da tão perseguida "verdade filosófica".

GEORGE disse...

Ademais, os argumentos dos "comentaristas acima são em sua maioria escassos ou superficiais, de um lado e de outro, por que tanto teistas quanto ateus, defendem algo que não estudaram e não conhecem direito, através de paradigmas falhos e incompletos, acreditando ainda ter o monopólio da verdade a eles revelada, seja pela religião ou pela ciência, chegando se autoproclamar mesmo como entes "GENIAIS", sem o menor pudor.

"Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar."

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

ZINK disse...

O problema não é a existência de Deus.

O problema é o conceito atual que se tem de Deus.

Pra pessoas esclarecidas eu até falo que acredito em Deus, como algo grandioso, acima de todos nós.

Não adianta falar nada, o melhor é calar-se.

"Todo mundo insiste em falar frases dos outros, poucos procuram falar e pensar por si mesmo." - Eu mesmo, Ser humano e porra nenhuma.

ZINK disse...

Ah, eu adoro filosofia, leio todos os dias.

Mas eu fico comigo mesmo.

GEORGE disse...

Machine, desculpe, acredito que postei meu comentário como uma resposta ao seu, não era minha intenção, foi um equívoco de minha parte.
Tudo que escrevi se referia aos comentários sem sentido e preconceituosos de outras pessoas, e não especificamente os seus.
Inclusive lí seus Posts e concordei em grande parte, sobretudo na questão do preconceito religioso e no que se refere a este "ateísmo anti cristão" que à meu ver é muito mais uma negação da cultura religiosa imposta, do que a convicção fundamentada da inexistência de um ente ou de uma inteligência que arquitetou os eventos geradores da vida e das transformações da matéria. minha intenção não era de forma alguma atacá-lo. desculpe.
Porém fiquei um pouco triste por você não haver me compreendido e, talvez acreditando que eu quisesse apenas contraditá-lo, justamente por ter postado meu ponto de vista atrelado ao seu último post, haver tecido críticas um tanto injustas.
Ao citar Sócrates me referia ao conceito de "dúvida", que não estabelecido por mim, mas é um dos principais paradigmas da filosofia, Todos os grandes filósofos antes de pensar por sí próprios, buscaram conhecimento na cultura humana, na história, nas obras daqueles que nos antecederam, justamente por que nosso tempo curto nesta terra e nossa capacidade intelectual limitada nos impede de, em uma vida apenas, descobrir novamente tudo que já foi descoberto, e ainda criar coisas novas, isto é impossível e desnecessário por que podemos buscar o conhecimento dos mais sábios e mais antigos, a isto chamamos cultura, e eu realmente não tenho a pretensão de me colocar em um patamar superior aos grandes filósofos que dedicaram suas vidas para esclarecer as dúvidas da humanidade.
A citação de Poincaré, por sua vez, remete à estupidez e comodidade da crendice e do ceticismo absolutos, de que são acometidos os fanáticos religiosos e os ateus intransigentes respectivamente, esta citação serve para mostrar que não apenas eu penso desta forma mas que aquilo de que falei, em um texto extenso, elaborado por minha pessoa, diga-se de passagem, já fora constatado por outros anteriormente, e neste caso, por sinal por um matemático e não um filósofo,isto não significa dizer entretanto que Poincaré pensa por mim.
O problema destes "poucos" que acreditam "pensar por si mesmos" é que eles estão tão suscetíveis à manipulação quanto os religiosos, pois basta alimentar-lhes o ego fazer-lhes acreditar serem inteligentes e independentes para conseguir convencer-lhes de tudo que se queira fazer-lhes acreditar.
Digo também que, mesmo sua visão Deus a forma como você o descreve não me parece nem um pouco original, já lí e ouvi muitos discursos semelhantes ou quase idênticos, não não estou querendo afirmar entretanto, que você seja alguma espécie de estúpido que acredita estar pensando por sí quando na verdade está repetindo o discurso alheio, como aliás você me fez parecer,não, não é isto, o que que dizer é que ambos colhemos elementos na cultura humana para criar nossos próprios conceitos, sem que necessariamente tenhamos que concordar ou discordar com tudo que nossa fonte diga.
Um abraço e fique em paz meu amigo, pois o importante é pensar e estar aberto ao aprendizado, e não apenas duvidar ou acreditar em tudo.

ZINK disse...

Sim, claro, nunca me considero diferente de ninguém e abomino os 'super-egos' donos da verdade.

Mas você é mais inteligente que a maioria, isso é um fato.

Não sei de nada, só procuro viver da forma de que me sinto bem, impossível viver longe da cultura, só morando com macacos. Mesmo assim eu teria a cultura deles.

Isso tudo foi um desabafo perante, você sabe talvez mais do que eu, a hipocrisia e imbecilidade de muitos seres religiosos ou não que colocam suas vendas nos olhos e querem perpetuar seus pensamentos, excluindo diretamente ou indiretamente os que não aceitam.

Odeio o fato de alguem me perguntar se creio em Deus e eu falar 'Sei lá, acredito em chuva de outono.', e ter que ouvir aquele maldito discurso bíblico.



Só me referi aos cristãos diretamente porque na minha fase atual de vida são a maioria que estão em minha volta e afetam muitas vezes diretamente a mim.

Poderia criticar igualmente os ateus-do-espaço-que-acreditam-ser-pedaços-de-urânio.

E acredito pelo que vejo que muitas pessoas cristãs passam apertos em suas vidas por motivos banais.

Motivos que eu utilizo pro meu bem e praticamente (e infelizmente) tento me importar cada vez menos com os outros, vivendo no meu mundo, da minha forma e de forma contraditória igual a várias outras pessoas que por algum motivo vivem como eu.

Claro, são muitos. Sou só mais um como não poderia ser diferente.

Só se eu fosse um jarro de pólen com formato de gíria, pensando ser um totem japones. Acho que isso seria ser diferente.

No mais, sem rancores nem nada.

Não esqueça de pegar sol todos os dias, evitar comer mais de 2500 calorias diárias, exercitar-se todos os dias também e observar as lindas beldades fêmeas humanas que tanto nos motiva a viver.

Paaz.

=]

ZINK disse...

Acho que esse post irá virá um livro ou um documentário do History Channel.

Eu heim...

Unknown disse...

Conhecerei a verdade e a verdade vos libertara.
Não se torne inimigo de Deus pois um dia todos nós iremos nos curvar diante da sua presença!!! Aleluia!!

Fêr.nix disse...

Deus é a criação mais fantástica que existe. Há centenas de anos que foi inventado e as pessoas ainda o idolatram.
Na verdade, somente as pessoas cegas o idolatram, achando que Deus e Lucifer (sim, o nome verdadeiro) existem, ou seja, só existe o bem ou o mau, é estranho pensar assim, porque o Deus deles criam guerras e mata centas e milhares de "pecadores" com um dilúvio. É engraçado pensar que ele fez um filho, demominado Jesus que fez vários "milagres" -- sendo que na época existiram vários Jesus, e eles só retrataram um, mesmo o "traídor" tendo o nome de Jesus, também.
E o que mais me deixa assustada é que, em pleno século XXI, as pessoas ainda acham que Deus irá salvá-las, sendo que ninguém tem certeza de que ele exista ou não.
"A maior história já contada" foi essa, com certeza! rsrs.

Ps: Satre é muito bom.

GEORGE disse...

Puta merda...
Será que alguém sabe a diferença entre ser anti religioso, anti cristão, anti islamita, anti judeu, anti qualquer-religião-que-seja, de ser um Ateu.
O único argumento que podemos ver é basicamente:
"os homens que acreditam em um Deus não fazem o bem, logo se um Deus bom não tem seguidores bons, eventualmente matam em seu nome, então deus não existe".

Sartre era adepto da corrente filosófica existêncialista que por sua vez foi fundada por outro filósofo que pasmem os ateus, acreditava convictamente na existência de um Deus e era profundamente teista, mas não necessáriamente religioso, era ele Soren Kierkegaard, para quem o existencialismo seria em suma o entendimento, ou a crença como queiram, no livre arbítrio do homem, a negação de um destino traçado previamente, imutável.
Sartre como bom ateu que era negava a existência de Deus muito mais pelas aversão ao cristianismo e às regras morais vigentes, e sobretudo por suas convicções políticas, do que por sua Iluminação filosófica".
Outro proeminente Existencialista, que como Sartre era ateu, foi Martin Heidegger, conhecido quer seja por sua obra quanto por ser um destacado membro do partido Nazista Alemão, eis ai outro ponto em comum entre ambos, pois os dois deixaram misturar suas obras filosóficas com suas convicções políticas, vez que Sartre era membro ativo do partido comunista francês e aliás, como deve ser de conhecimento geral os os comunistas tem como fundamento ultimo a "crença" na inexistência de Deus, entendendo justamente, como argumentava Sarte (e todos os ateus deste Blog), que a idéia da exitência de deus é um instrumento da dominação e controle das "classes dominantes", e toda aquela velha cantilena comuno-marxista que conhecemos e que muitos, aqui também certamente, acreditam como sendo uma "verdade absoluta" que partisse da própria boca de "deus" (por mais paradoxal que pareça).
A filosofia em geral não gira em torno da negação de Deus, e o ateísmo nunca foi uma unanimidade justamente pela facilidade com que seus argumentos podem ser refutados justamente pelos séculos e séculos do pensamento filosófico.
O conceito de deus portanto é muito mais complexo do que afirmar silogisticamente que:
"A biblia diz que deus existe."
"A biblia diz que noé viveu uns duzentos anos."
"Um Homem não vive duzentos anos."
"Logo a biblia está errada e por isto deus não existe."
Esquecem que a biblia é um livro, que como outras obras literárias usam toda uma retórica que seja de fácil compreensão para passar uma determinada mensagem, e também é o livro de uma religião entre várias, e não o registro preciso dos aproximados 13.700.000.000 (!) de anos da história (estimados por baixo) do universo, mas apenas uma narrativa retóricos de quando muito 5.500 anos de uma nação, onde sua relação com deus é representada em forma retórica.
Seria interessante que se apresentassem realmente idéias sólidas para um debate fundamentado sobre a existência, ou não de Deus, e não um lado dizendo que Deus existe por que está na biblia,("arrepeindei-vos de vossos pecados serão queimarão no fogo do inferno e blá blá blá) e outro dizendo que deus não existe por que ninguém nunca o viu, por que aqueles que acreditam em deus não agem conforme seus mandamentos (essa é dose!) ou por que a bíblia, o alcorão, a mitologia Hindu não é consistente ou coerente com as descobertas científicas.

GEORGE disse...

PS: O texto acima apresenta alguns erros por que acabei mandando equivocadamente antes de revisá-lo por completo.

Unknown disse...

Eu não acredito em Deus
Até meus 14 anos eu era a primeira a ir a igreja e convidava minha familia.
Mas hoje com 15 Anos /tenho um pensamento completamente diferente
eu não acredito em Deus e acho que essa opinião deve ser respeitada
não é por que nao acredito em Deus que sou "Estúpida e uma tola" como cita um dos participantes aqui dessa pagina
mas apenas não tenho fé,não tenho vontade alguma de crer nele
e não tenho motivos pra cre-lo
um dos motivos que me deram é minha existencia !
Sim,eu existo e Deus? onde esta Deus?Não sito ele,não o vejo e muito menos não que ele é o todo poderoso...Vivo bem,vivo feliz Mesmo não acreditando "nele"

Roque disse...

Gostei do comentário da Jheniffer, bem simples e direto, "sou feliz sem precisar de Deus".

Nicolly Pacheco disse...

Concordo com muitas das coisas aqui ditas. Vejo Deus como algo ficticio, é uma pena que outras pessoas não pensem assim, talvez o mundo fosse uma lugar mais agradavel. Acredito que as coisas acontecem porque têm que acontecer e não por que "Deus" quis. Tenho 15 anos e felizmente abri meus olhos cedo pras enxergar o mundo. Antes eu sempre buscava fazer as coisas pra agradar a Deus, e hoje sou mais feliz agradando a mim mesma. Deus? O que é Deus? Deixemos de nos levar por modismos, vejamos a vida simplismente como é. Sei que hoje em dia, é dificil pras pessoas aceitarem que Ele não existe, como dizem, uma mentira contadas varias vezes pode acabar se tornando verdade. Quero que respeitem minha forma de pensar, do mesmo modo que respeito quem acredita em Deus.

Unknown disse...

bastante claro o que falou o nosso amigo daniel, realmente e dificil dizer a um adulto que deus nao existe. sempre vai ser um choque, pois o individuo passou parte da vida dele orando pro nada,e quando ele percebe, realmente e um bach.
e como no comentario do papaii noel,realmente e dificil pra uma crianca se abituar que deus, e velho do saco, ou bixo papao nao existem.
As religioes, realmente proliferam esta manifestacao divina inexistente,pelo mesmo fato que a televisao faz suas propagandas...
Se nao houvesse tanto dinheiro envolvido na palavra deus, duvido que ainda existiria alguma fe nele?
Se pudessemos tirar dnheiro das criancas, fazendo elas crerem em papai noel, estariamos ricos hehe.mas infelismente, ou felizmente, quem tem a bufunfa sao os pais ne...
E tambem nso seja o fato somente do dinheiro envolvido, quem vive lendo a biblia e orando, que temopo tem de descobrir as verdades da vida e da rua hein?
e muito mais facil manipular este tipo de individuo,eles pagam dizimo, nao preciso dizer mais nada...


atenciosamente
eu(ateu)

Nicolly Pacheco disse...

Para os que dizem que Albert Einstein provou que Deus existe: me digam um site, livro, alguma coisa provando isso!

¬¬'

Unknown disse...

Deus nada mais é do que uma força que os leigos utilizam para julgarem-ser superiores ou simplesmente procurar uma explicação facil para a existencia. O conceito de que deus existe contradiz com o que é a vida, ou o que é o mundo, acreditar em deus é o maior sintoma de uma pessoa egoista que nao pensa em mais nada a nao ser em si proprio, "agradeça por suas conquistas, e esqueça de pessoas que se matam por comida, ou até msm em nome de deus, deus é mais um produto de marketing que nunca vai deixar de perder seu ibope, pois que acredita nessa crença repudia com veemencia, aquelas que nao enxergam que suas conquistas sao premios por acreditarem que alguem os "abençoou", e quando td da errado é culpa de si proprio, Crer em deus ou deuses ou santos etc, é desmerecer sua propria capacidade, e esquecer de tudo que vemos no mundo, violencia, acidente, politicagem, guerra, fome, violencia infantil, enfim, deus existe apenas pra vc que ainda acredita que alguem que nunca deu a cara pra bater, nunca deixou de ser uma incógnita, vai mudar esse senário, enquanto nao muda, continua a ser tudo normal, o mundo é real, deus é ilusao, o mundo é verdadeiro, religiao nao tem poder de mudar o mundo, apenas sua vida de fracassado que encontra em uma coisa que nao existe a explicação por um sucesso momentanio ou decepção momentanea, a vida tem disso. Independente de quem acredita ou nao, o importante é nao generalizarmos esse tipo de assunto que nunca da em nada, afinal de contas deus nunca vai aparecer nem pra mim nem pra vc e mto menos, pa algem no mundo, entao, cada um é feliz acreditando no que bem entender, eu tiro forças de mim msm para superar as adversidades, pois as decepçoes sao minhas, mas as glorias tb sao minhas.

GEORGE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GEORGE disse...

Seria interessante discutir-mos idéias bem formuladas acima do passionalismo então, humildemente peço a vocês, Ateus e Teistas, deem o conceito do que é Deus(es) para cada um de vocês. definam perante os demais participantes o que vocês entendem sobre o que "é deus" e por que, dentro dexte contexto ele existiria ou não...
Será um exercício bastante construtivo.

CS_PTGAME disse...

Se deus existi-se matava os que matam e dava milagres ao que são bons...
Nem digo mais nada

Anônimo disse...

Tenho apenas uma observação a fazer no que diz respeito ao que se denomina milagre. Concordo que ao partir da premissa de que algo impossivel acontece, logo este não poderia ser imposivel a ista de ter acontecido. No entanto, devo ressaltar que deus, milagre, fé, são, ao meu ver, pontos muito pejorativos, assim como na ciência, também podemos observar pontos deste genero, logico que em escala muito, muito meno. Digo isso baseado em estudos apresentados através da ciêcia denominada FISICA QUANTICA, que nos mostra(não muito claramente,há de se covir!)fatores da mente humana, com os quais poderiamos exercer no meio em que vivemos, determinada influência, tendo somente o trabalho de pensar. Digo, não havendo nessecidade de tornar fisico, não seria a mente humana capaz de gerar um tipo de "milagre"?

Unknown disse...

Deus não existe.
Algum de vocês já o viu?
Tirou foto, pegou autógrafo ou trouxe alguma lembraça do paraíso em que ele vivi?
Mostre-me provas concretas pois, somente assim, acreditarei...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herick rodrigues disse...

Senhorrr eu te amo mesmo q a minoria fale q tu nao existe nada nem ninguemm ira ira esse pensamento sou testemunho vivo q tu existe o paiii celestialll EU TE AMO SENHORR abri os olhos desses q nao crêe em tii tira a escma dos olhos delesss EU TE AMO SENHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Herick rodrigues disse...

Senhorrr eu te amo mesmo q a minoria fale q tu nao existe nada nem ninguemm ira ira esse pensamento sou testemunho vivo q tu existe o paiii celestialll EU TE AMO SENHORR abri os olhos desses q nao crêe em tii tira a escma dos olhos delesss EU TE AMO SENHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Herick rodrigues disse...

ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O GLORIA A DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

ZINK disse...

AMEM!

Meu amigo seu blog não é este, este é um blog de Ateus, saia daqui ou deus te manda pro inferrrrrrrno!!

Seu blog é tipo este aqui: http://deus.zip.net/

Abrrrrrrrraços

Roque disse...

Creio que o blog abriu espaço para os tementes a Deus, contudo não creio que tenha sido para pregar a palavra aqui. :p

Seria bom lembrar que a idéia inicial era trocar pensamentos inteligentes, mostrando suas convicções. Agredir verbalmente, ou postar comentários levianos não parece contribuir em nada.
[]s

ZINK disse...

um pouco de leviandade é bom de vez em quando..

A saturação total do assunto e a repetição infinita de mantras impede a manutenção da cordialidade formal, em todo caso
sejam todos bem vindos, sempre..




=]

Unknown disse...

Aqui a prova mais concreta que eu posso fazer para um crente pensar que DEUS NAO EXISTE:
Conversa de um alejado que perdeu as pernas em um acidente:
-e aew quanto tempo
-nossa cara o que aconteceu
-pow isso aqui foi um acidente horrivel perdi as duas pernas gracas a deus estou vivo né

...esse tipo e conversa nao acontece so em casos de acidentes tragicos mas quando o Crente(pessoas que acredita em coisas inexplicaveis)perde alguma coisa é roubado enfim alguma coisa ruim o Crente sempre tenta achar um lado bom nisso e coloca "nas maos de deus"...

-pow intao gracas a deus voce quase morreu,perdeu as pernas e vai andar em uma cadeira de rodas o resto da vida...

esse deveria ser o final de uma conversa desse tipo...

VLW por ler!!!


DEUS NAO EXISTE!!!



Pense,Nao Imagine!!!

Unknown disse...

Pow Raika Muitoo Ignorante nao entende nada de historia acha que tudo acontece rapido como o homem saiu do barro dai da costela dele saiu a mulher depois disso fizeram milhares de filhos de uma vez so e foram pro ceu vive feliz pra sempre ao lado do pai ahhh...


BURRA IGNORANTE eu to falando isso pq da ate raiva de ve uma pessoa fala tanta merda e ser Tao BURRA
ESSA HISTORIA È SO PRA CONTROLA O POVAO IGNORANTE PRA NAO SE MATAREM E MATAREM OS OUTROS PENSANDO EM QUEIMAR NO INFERNO SE EXISTISSE UM DEUS ele teria condenado 2/3 da populacao atual pq so 33% sao cristaos e na bibilia diz que quem nao acredita em deus vai pro inferno intao se existisse um deus ele mataria 77% da populacao


VAO TOMA NO ** eu controlo a minha vida ngm controla a tua tu faz tu ganha nada é de graca acredita em deus tu vai morre do mesmo jeito prefiro ser livre faze o meu "caminho(vida)" nada é de graca e AS TEORIAS DA VIDA SAO MUITO BEM EXPLICADA VAI ESTUDA AO INVES DE REZA A UNICA COISA QUE NAO FOI ESCLARECIDA PARA MIM È O COMECO DO UNIVERSO MAIS NADA E NAO PRECISA DE NADA PARA CRIAR AS COISAS AS COISAS SE CRIAM COMO OS ATOMOS POW VAO ESTUDAR SEUS BURROS CRENTES!!!!!!






DEUS NAO EXISTE!!!!!!!!!!

Clayton Mendonça disse...

Olá a todos,, Bem,,, só sei que já sair dessa vida de provar que um mais um é dois ou dois mais dois pode ser cinco,,, não importa o que vocês pensam,,, isso não influencia as pessoas que sabem o que sabem,,, Não vou fazer um TCC sobre a não existência de Deus ou a existência dele,, pois isso constrói coisas egoístas,,, Sinceramente,, não sei qual é a preocupação de não crer e exaltar a não existência de Deus,,, mas sei que seria muito mais lucrativo para o sistema, que todos não perdessem tempo com algo tão metafísico.

Paz

Sarah disse...

As pessoas podem não acreditar em Deus,mas um dia todo o joelho se dobrará e toda lingua confessara que só o senhor e deus!!!!
ALELUIA!!!!!!!
E ESSE DIA ESTÁ CHEGANDO!!!!
por isso Deus diz:orai e vigiai pois voltarei num piscar de olhos!!!!!!!!

Unknown disse...

É engraçado como as pessoas se ofendem com a duvida alheia em seus credos. Como pode ser deus conhecedor de tudo e unipresente, e se arrepender de ter feito o homem. Se arrepender de ter feito o diluvio, e como pode alguem sobreviver no estomago de uma baleia. Olhem eu não quero ofender a crença de ninguem , mas o que é comprovado cientificamente e pode ser acompanhado e repetido não há como se refutar o que ha de explicado religiosamente que possa ser provado ou repetido. Ao contrário toda a experiencia religiosa é cercada de mistério e de fatos sem explicação. O que ganhou Jesus com suas escolhas? o que ele mudou? não acreditam nele na sua terra natal. O povo enquanto esperavam Moises descer com as tabuas da lei tiveram duvida e contruiram deuses para si. Ué os caras estavam lá vendo tudo e tiveram duvida? Porque deus não aparece democraticamente e faz um pronunciamento.Porque tantos sofrem e passam fome debaixo dos olhos de um deus que nada faz.
O que as crianças que morrem de cancer fizeram para merecer tanta irá. Deus nos criou ou nós criamos Deus. Porque vc é cristão? por opção ou porque naceu num país onde isso é tradição. se nascesse no afeganistão vc seria o que?
Não creio em milagres, creio na ciencia e na capacidade humana de se superar. Religião é a forma mais antiga de manipulação de massas. seja bom porque isso lhe faz bem e é racional. Não seja bom por medo de represaria de um deus, ou por medo de ir ao inferno ou mesmo pra ganhar a tão sonhada vaga no ceu. seja justo por ter carater e por ser humano o resto é papo furado.
Danilo

Unknown disse...

Bom, desde que comecei a estudar filosofia ao contrario do que foi dito em alguns comentários ela só me fez crer mais na existência de Deus, nao me vejo como um acidente, talvez eu seja mais que isso, a minha complexibilidade nao me deixa pensar que n passo de um erro da natureza! Sou bem melhor que isso! A Filosofia só aproxima de Deus.
Mais,venhamos e convenhamos, nao entendo porque há uma necessidade tão grande de dizer que Deus nao existe, assim como nao tenho q provar pra ninguém a existência Dele, eu tenho meu conceito, e por ele eu morro, por ele eu faço o que for... Se seu conceito de nao existência de Deus tb te da a certeza de que pode morrer, afinal, vc vai acabar, ou melhor vai se transformar em lixo orgânico... bom pra ti! Cada um com sua idéia, cada um com seu conceito!

Unknown disse...

Concordo com o pensamento ateu.Mas acho que nos nossos dias (e dias anteriores) existem (e existiram) muitos que se dizem seres humanos, mas que não têm a mínima noção de fazer o que é bom, pelo menos,tipo "não faça aos outros aquilo que não queres que te façam", a crença em Deus e o cristianismo ajuda um pouco.Acho que o homem moderno foi feito para ser como é,mesmo.Sem crença em coisa alguma, as maldades no mundo poderiam ser bem piores do que já são.

Unknown disse...

nao em um mundo de pessoas inteligentes...pq qm é inteligente sabe que é so 1 vida e nao tem dps, e nao vai querer estragar ela...






PENSE,NAO IMAGINE.

Carvalho disse...

Cala a boca Alex...

Unknown disse...

Pense,não IMAGINE.Mas Bruno,sua imaginação passou de Marte,so far away.Até por questões de cultura,boa parte das pessoas prefere viver na ignorância começando pelos governantes (hipócritas) das nações. A não ser que acreditemos que silenciosamente,naturalmente a humanidade evolui a passos lentos para futuras gerações de Einsteins(e não de Franksteins).

Unknown disse...

O tema é; "Deus não existe".

JESUS era muito mais do que um pregador da fé. Era um incendiário da inteligência. Qualquer ateu que o investigar sem preconceito, ainda que não se torne religioso, terá de curvar-se diante da sua sabedoria. - Gosto desta frase -"Se aprendeste muita coisa, não fiques orgulhoso por isto, pois só fizeste o teu dever."

*Uma verdade de Friedrich Nietzsche.* - "Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!"

Para o materialista (Friedrich Nietzsche) descrente, o homem é simplesmente um acidente evolucionário. As suas esperanças de sobrevivência estão ligadas a uma ficção que é da sua imaginação mortal; os seus medos, amores, aspirações e crenças não são senão a reação de uma justaposição incidental de certos átomos de matéria sem vida. Nenhum aparato de energia, nenhuma expressão de confiança pode transportá-lo depois do túmulo. As obras devocionais e o gênio inspirado dos melhores dos homens estão condenados a ficar extintos pela morte, pela noite longa e solitária do esquecimento eterno e da extinção da alma.

O desespero sem nome é a única recompensa por viver e labutar sob o sol temporal da existência mortal. A cada dia a vida, vagarosa mas certamente, aperta mais a sua garra de condenação sem piedade, a qual um universo material hostil e implacável decretou fosse o insulto que coroa a tudo aquilo que é belo, nobre, elevado e bom nos desejos humanos.

As convicções sobre Deus podem ser alcançadas por meio do raciocínio sábio, mas os indivíduos tornam-se conhecedores de Deus apenas pela fé, por meio da experiência pessoal. Para muitas coisas da vida, deve-se contar com a probabilidade, mas, ao contatar a realidade cósmica, uma certeza pode ser experienciada, quando tais significados e valores são abordados pela fé viva. A alma que conhece a Deus ousa dizer: “eu conheço”, mesmo quando esse conhecimento de Deus é questionado pelo descrente que nega essa certeza, porque não é totalmente consubstanciada pela lógica intelectual. Para cada um desses incrédulos, o crente apenas responde: "Como sabes tu que eu não sei?" - Friedrich Nietzsche, falou uma grande Verdade. "(...)É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!" - A Palavra de Deus, diz: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor." - Jeremias 29:13-14. Como se busca Deus? F. Nietzsche te responde: "(...)É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!".

Quando o mestre percebeu que ele estava perdendo as forças, soltou-o e ele procurou imediatamente respirar, sorvendo o ar com grande sofreguidão.

Perguntou-lhe o mestre: que foi, meu filho?

Ar, mestre! Ar! Sem respirar, eu morreria.

Respondeu-lhe então o mestre.

No dia em que você procurar Deus com o mesmo empenho com que buscou o ar para viver, você O encontrará.

Esta orientação deve servir para todos!

Não consigo descrever em palavras o que eu tenho aprendido com a Bíblia. O Apóstolo Paulo, em sua primeira epístola aos Coríntios, comenta a respeito do entendimento das coisas espirituais e diz que o homem carnal não pode compreender as coisas do Espírito:

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." - I Coríntios 2:14.

Finalizo minha contribuição com uma citação de Isaías:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos". - Isaías 55:8.

A lógica chega à sua existência de várias formas. O Homem pode IGNORAR DEUS, mas não pode NEGÁ-LO.


Que O Senhor Deus Abençoe a Todos! E Fique na Paz!

ZINK disse...

Blá Blá.

ZINK disse...

Essa tal raça chamada gente.. eu heim.

Wanderson disse...

Há alguns meses fiz esse comentário:
Eu acho até cômico grandes sábios - ou como acham que o são - afirmarem com tanta veemência tal coisa.

Definição de natureza: Tudo o que existe sem a intervenção do homem.

Tudo o que o homem fez, o fez utilizando sua INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE, desde um simples pedaço de papel até esta máquina que vc está utilizando para ler este comentário.
Se o homem utiliza-se da INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE para inventar suas coisas, então porque vcs afirmam que sem INTELIGÊNCIA E RACIONALIDADE a natureza foi feita?
Seria o mesmo que afirmar que a INTELIGÊNCIA vive fora do homem porque faz coisas que o homem faz, só que em escalas universais.
O sistema operacional de seu computador foi pensado e sistematizado por um homem, então a pergunta: e o "sistema operacional" da natureza quem o fez?
hoje vou acrescenatar mais: quantos segredos existem no universo? quantos vocês sabem? Eu já sei a resposta, por isso, sejam mais humildes em suas afirmações, até porque, se Deus existir e tudo o que está escrito na bíblia for verdade, vocês estarão em sérias complicações.

Unknown disse...

Veja isso:"Eu já sei a resposta, por isso, sejam mais humildes em suas afirmações, até porque, se Deus existir e tudo o que está escrito na bíblia for verdade, vocês estarão em sérias complicações."...Até o próprio crente tem dúvida... ("se deus existir"), e o pior...ele TEME ao que tem dúvida...Que deus desgraçado é este que não pode deixar seus supostos filhos pensarem livremente?

Wanderson disse...

Não Roberto, eu não tenho dúvida alguma quanto a existência de Deus, quando digo "se ele existir", digo de acordo com o ponto de vista daqueles que duvidam Dele.
Te confesso que até eu - que sou cristão há dez anos - já cheguei a duvidar da existência Dele, mas, de maneira RACIONAL afirmo: existem pessoas que tem o conceito "deus" como uma explicação pré-concebida para aquilo que não entendem, embora, seja algo que se possa compreender
usando um pouco de raciocínio.
Nessa mesma linha de raciocínio também existem aqueles que adotam o termo "não existe um deus" como um conceito também pré-concebido. E por quê? Porque afirmar que foi Deus quem criou todas as coisas parece uma resposta muito simplória, mas, na verdade não o é; quando digo que Deus existe, o digo porque olho para nós os seres humanos e vejo que todas as coisas que nós inventamos o fazemos usando o raciocínio, então, seria de igual modo absurdo afirmar que coisas sem raciocínio próprio colocaram-se em ordem por si mesmas. Seriam coincidências?
Olhe para um relógio: um sistema com uma força empregada para um propósito: marcar o tempo. Agora olhe para dados cientificos de nosso sistema solar: um sistema de planetas e luas com rotações e translações conhecidas com uma força empregada com um própósito: gerar vida, ou seja, nós.
No fim de tudo, esse e muitos mais outros argumentos, servirão tanto para afirmar quanto para negar a existência de Deus, dependendo do ponto de vista de cada um; eu sei porque conheci os dois lados. Mas cabe a pergunta: Quando vc olha um fato, vc o observa de acordo com o método científico; sem pré-julagamentos?

Unknown disse...

deus existe mesmo? deus protege quem crer nele? deus te salva de acidentes?

sabe quantas pessoas morrem de fome por dia segundo a onu? 2 milhões.
e onde esta deus nessa hora? sabe porque ele nao salva essas pessoas? porque não eh ele q tem salvar, somo nós q devemos salvar o mundo. e pra quem acha q nao devemos criticar a religiao, devemos sim. porque eh ela q impedi agente de acabar com esse crime.
e pra quem acha q nao iria ter espaço no mundo caso nao morrese tanto assim, é mentira. a terra eh tao mal distribuido, que da essa impressão.
a midia passa essa impressao, pra nao acaba com o capitalismo.
acho q os crentes nao se dao conta q ja estao no inferno.

flw!

Unknown disse...

Se você tem dúvidas sobre a existência de Deus, tenho a "cura" para você.
Trata-se de uma obra com argumentos poderosos a favor da existência de um Criador Onipotente, exatamente para combater o ateísmo e todas as formas de ceticismo. Gostaria que todos os ateus lessem o "Manual de Apologética e Defesa da Fé", de Peter Kreeft e Ronald K. Taceli, - Editora Central Gospel - uma obra que desafia a todo ateu que busca a verdade "sinceramente", a lê-la, e continuar sendo ateu [VER LIVRO http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?cod_produto=68682 ]...
Parte do capítulo 4 do "Manual de Apologética e Defesa da Fé", de Peter Kreeft e Ronald K. Taceli, está disponível para download, no seguinte endereço; "Argumentos FILOSÓFICOS Pela Existência de Deus": http://www.4shared.com/file/111178826/c0cd0e2c/Argumentos_filosficos_pela_existncia_de_Deus.html
→ Download do livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu", de Norman Geisler & Frank Turek: http://www.4shared.com/file/114155372/6c10758b/No_tenho_f_suficiente_para_ser_ateu_-_Norman_Geisler_e_Frank_Turek.html

Wanderson disse...

Essa que o Marcel postou lá em cima foi interessante; realmente muitas pessoas morrem de fome no mundo e parece sim que já estamos no inferno, e, até eu que sou cristão me pego muito triste com esses tipos de coisas que acontecem, mas, tem um porém: Como que Deus pode ajudar a humanidade se só o ignoram?
O termo "deus" em nossa cultura denota bondade e realmente parece que ele está brincando de nos ver sofrer, mas, essa é nossa percepção.
É fato que se nós observarmos a história, veremos que a massa humana não aprende com seus erros, como diz uma música do cazuza "... eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...", assim continua sendo: ninguém pede a direção de Deus para fazer algo e depois quer que Ele conserte as burradas? Ano após ano, milênio após o outro é a mesma coisa. Está lá o fruto proibido no meio do jardim do Éden, o qual ano após ano o comem. É triste ver e ouvir tanta notícia ruim, aliás, é depriemente, e eu, me pego lutando muitas vezes contra a depressão porque não sei ver tanta desgraça sem me corroer por dentro, sem ficar EXTREMAMENTE incomodado de ver tanta miséria, violência e desperdício de vidas.
OS CRENTES ESTÃO AQUI NA FAVELA ONDE EU MORO - ESSES ALIENADOS E IGNORANTES - TIRANDO TRAFICANTES DO CRIME, INDO LÁ NO LOCAL ONDE ALGUÉM VAI MORRER E SE COLOCANDO NA FRENTE DE ARMA, TIRANDO ADOLESCENTES DO CAMINHO DA PROSTITUIÇÃO E DO TRÁFICO. E VOCÊS GRANDES SÁBIOS O QUE ESTÃO FAZENDO ALÉM DE FICAREM DEBATENDO E DISCUTINDO SE DEUS EXISTE OU NÃO?
Quer não acreditar em Deus? Eu respeito, mas, dai ficar pejorando quam acredita.
Sinceramente MARCEL, se você não faz pelo ao menos a metade do que estes "crentes" fazem, então fica "caladinho", e, se faz, continue caladinho porque o respeito é o começo de toda solução social.

Unknown disse...

Deus existe seus bando de burros...
sem um pingo de sabedoria!!

desculpa o modo de falar,mas é que isso me revolta!
porque que viemos do nada???
alguem criou tudo isso gente,e é obvio que foi Deus...
alguns se pergunto"se Deus existe porque a sofremento?"
é claro que tem que haver sofrimento,se não houver sofrimento não a compaixão....
Deus pode impedir os sofrimentos do mundo,mas Ele não faz isso porque cometemos pecados,erramos contra Ele,e Ele não é mau quando sofremos,apenas estamos sofrendo as consequencias de tais pecados
e pedi perdão,e tentar não comenter os erros novamentes!

e a droga da física faz parte da inteligencia de Deus...
quem faria tudo tão perfeito como o universo é??
como cada coisa é ligada a outra com toda perfeição??
o ser humano é um bom exemplo,somos perfeitos por dentro,
cada coisa ligada a outra,e tudo funciona...axa que o NADA fez tudo isso?
é obvio que NÃO....

Deus é perfeito,e só ele tem o poder de fazer tudo isso.

RenaTo Barbosa Rodrigues disse...

DEUS É TÃO PERFEITO... QUE CRIOU UM UNIVERSO PERFEITO! SEM DEFEITO, SEM CATRASTROFES, SEM INCERTEZAS, ... SEM PERDAS, SEM MEDOS, SEM COBIÇAS, SEM DORES, NEM INJUSTIÇAS. UM MUNDO ONDE NÃO HÁ OLHARES INOCENTES CHEIOS DE LAGRIMAS PROCURANDO A FELICIDADE !?

A BÍBLIA É TÃO VERDADEIRA QUANTO A COBRA QUE ERA POLIGLOTA E COCHICHAVA NO OUVIDO DE EVA DIZENDO COISAS! E O DIA QUE OS COBRINHOS E COBRINHAS FILHOTES JÁ ESTAVAM NA CANTINA DO ABCDÁRIO COMPRANDO MERENDA DE SAPINHOS E RÃS?! AH NÃO ESTAVAM!? ah! então a mesma cobra que comia maças com as mãos e caminhava em pé sorrindo ensinou o bê-a-bá para os cobrinhas e cobrinhas filhotes, como se deu isso!? ah tá, é historinha boba... eu já estava acreditando ...!?

A verdade é unica, foram os maçons- católicos-illuminatis-cavaleiros templarios-mormons-ratos nogentos de esgoto- judeus gregosromanos nas suas sociedades secretas estúpidas que criaram a massinha de modelar e a modelaram até se encaixar nas mãos das probres pessoas ignorantes e essas podessem usalas em seu próprio molde-personalisado e assim fabricar digamos "o preenchedor de lacunas mentais; de duvidas, medos, questões irrespondiveis, injustiças, etc)" e usar para si mesmo ou para o que vemos no espelho embassado que não se desembassa, isso que chamamos de igrejas que estão roubando e fazendo vitimas palhaços sorridentes diante do próprio espetaculo mediocre! ISSO MESMO! TORNEM OS JEGUES BURROS e façam me rir!

Carvalho disse...

Meus Caros Cristãos.

Sei que não são muito dados à observações científicas(exceto quando o seu Deus onipotente, onisciente e onipresente não consegue fazer o trabalho de um simples médico, por exemplo), no entanto gostaria de fazer algumas reflexões.

"Inexistências não são objetos epistêmicos válidos."

(Se quiserem saber o que é epistemologia, procurem no Google. É divino!)

Trocando em miúdos o que se deve provar é a existência das coisas, e não sua inexistência.

A principal tarefa de justificar a possibilidade de um Deus não está sob a responsabilidade dos ateus e sim dos crentes (e aqui os cito em sentido lato senso).

Digo-lhes: Só existe um impasse sobre a existência de Deus porque os cristãos não conseguem provar sua existência, a “provam” de maneira insuficiente.

Você cristão entra na casa de uma pessoa e essa pessoa lhe processa por furto, por exemplo. A quem cabe o ônus da prova?

Você deve provar que não furtou nada ou a pessoa?

O ônus da prova cabe a quem alega a existência do fato! Você não precisa provar nada! Mesmo que tenha realmente furtado algo na casa!

Logicamente um exemplo simplista, porém de fácil compreensão.

É assim que o mundo funciona. Inclusive de maneira lógica!
Dois neurônios seriam necessários pra chegar a este raciocínio. (Um e meio, na verdade)

E quem alega a existência de Deus se não seus próprios "súditos"?
Perdoem-me, vocês fiéis, mas provem vocês a existência de um Deus.
Sem provas, sem Deus. (No proves, no God- gostei disso!)

É triste, mas real.

Sei que sem um Deus ficarão perdidos e sem saber o que fazer da vida, mas prefiro encarar um mundo real e cruel na perspectiva de mudá-lo do que arranjar um amigo imaginário com super-poderes, que sabe de tudo, vê tudo e está em todo lugar.
Um amigo cuja prerrogativa cabe somente a ele, de me julgar e me perdoar, não importa a merda que eu faça.

Matar, roubar, explorar, traficar; nada disso é empecilho para o Todo-Poderoso. É só pedir perdão! Aliás, “contribuindo” com o dízimo, o trâmite do perdão fica mais rápido.

Aliás, dízimo este instituído no antigo testamento, muito popular nas Igrejas Evangélicas.

E-VAN-GÉ-LI-CAS: Que seguem o Evangelho. O novo testamento. A Boa Nova! Sim, o livro da Bíblia cujos antigos costumes (leia-se dízimo e etc) forma abolidos pelo próprio Filho do Homem (Vulgo Cristo).

É, meus caros, refletir de vez em quando, não faz mal a ninguém.

prof lipepinheiro disse...

ora senhores e senhoras vamos engulir o orgulho e admitir nossa ignorância diante dos misterios que nos cercam, diante do desconhecido. Naõ me venham vcs ateus com seu discurso paseudo-científico, sou historiador, conheço a antropologia cultural e a endoculturação, sei que o evolucionismo tem suas qualidades como teoria para explicação da origem das especies mas que fique clara que não é inconteste , e a biblia não esquesçamos tem um simbolismo mítico, não pode ser levada ao pé da letra.
A beleza da existencia, a complexidade das leis da natureza e a insignificancia do homem nos levam a concepção que algo muito maior esta por tras de nos, a uma inteligencia que governa o univeros e que criou as equações que issac newtom, kepller e outros tantos traduziram para uma linguagem matemática, ora senhores, se a linguagem matemática e prova de inteligencia o que criou tais equações ...... Voces acreditam no acaso???
eu não por isso não sou mais ateu..por enteder que os argumentos do atismo são insuficientes, tal como a filosofia de hume, kant, Nietzsche e por perceber que a manifestação divina independe da ditadura da razão O Deus de Espinosa é impessoal, impassível, determinado, necessário. São essas características que o tornam absolutamente perfeito. A perfeição divina consiste na sua imediatez e completude mas também na sua organização e estruturação, por Espinosa designada de necessidade ou eternidade A criação por amor é algo de gratuito, impensável num Deus Substância sumamente racional A Substância espinosana caracteriza-se pela imediatez, colocando-se desde sempre com todas as suas determinações. Deus não é prévio aos modos A supremacia que detém sobre eles é a mesma que existe entre o Todo e as partes
concordo que devemosnos livrar das supertições das religiões tradiconais e so assim buscarmos uma relação direta com essa entidade que denominamos simploriamehte de deus.

Carvalho disse...

Vejam só: Um historiador cristão! E mais: Que ignora a ciência e acredita em coisas que não tem provas! Agora era só o que me faltava.
Perdoe-me o trocadilho, mas só pode tá de história!
Ignora a ciência e acredita no abstracionismo de "uma força maior" tão provável quanto a eficácia das correntes de e-mail, mas essa força não pode ser a da bíblia... Hummm... Na verdade, nem bem um cristão, mas um crente às avessas.
Pense na confiança técnica que se pode ter no estudo de um indíviduo desses!
Se ele me reproduzisse fielmente uma história que eu houvesse acabado de lhe contar, ainda assim duvidaria da veracidade da mesma.

Me perdoe meu caro, mas tolerância à ignorância tem lá seu limite!

Diz aí: Ao menos rodava por falta lá na tua faculdade?

DRIELLY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vale disse...

Só tenho pena que as pessoas que acreditam em Deus nunca irão descubrir a verdade e se arrependam de desperdiçar os seus dias com crenças estupidas, porque após a morte nada existe!!
O homem só inventou Deus para explicar acontecimentos que nao conseguia arranjar outra explicaçao logica, como por exemplo a morte, tentam fugir do medo que sentem da morte escondendo-se atraz de Deus.

A primeira coisa a existir foi o espaço, sem duvida, senao existi-se o espaço q temos entre os nossos dedos, k temos entre a nossa cabeça e o tecto que nos cobre, nada existiria, nda se pode imaginar sem espaço!

Tb acredito na evoluçao de especies, e que somos um descendente proximo do macaco.. E vi aqui perguntas tao ignorantes, como por exemplo: "porque os macacos de hoje não evoluem?" tdas a especies a superficie da terra estao evoluir de geraçao em geraçao vao se aprefeiçoando e adaptanda as necessidades que este planeta lhe poem! crias que evoluissem assim tipo pokemon? -.-

E o nosso planeta nao é assim tao perfeito, ele apenas estava no sitio certo e nos adaptamonos a ele! e tb a para ali umas pergunta estupida pk nao nascem pessoas com 7 olhos com 4 braços e etc (L), há nascensa no espermatozoide e no ovulo estaram la os cromossomas que por sua ves contem os genes que nos vao formar a semelhança dos nosso familiares..

"Um dia o nada explodiu: - Buummm, e surgiram as montanhas, as árvores, os animais, o homem etc." um individuo postou isto, mas acho que essa teoria é muito mais parecida com a cristã! Segundo a religiam cristã Deus criou tdo a partir do nda!! Enquanto a Ciência explica os promenores da criaçao de tdo!! acho a teoria do adao e eva um pouco infantil parece msmo uma historia da cáca que se contam as criancinha pa elas acreditarem!

A religião é simplesmente a pior coisa que exite no mundo!! mata-se por a relegiao, turtura-s, escraviza-s, descrimina-se, julga-se, etc..

as pessoas tem o habito de recorrer a algem quando estao desesperadas e pedem a Deus mesmo inconscientemente, esse tipo de pedido nao passa de falar com nos proprios de falar com a nossa propria consciencia!!

Acho que ta na hora d mtos de voces começarem a ler sobre todas as teorias da ciencia e vao ver q é rapido k se apaixonam!! ta la tdo tao explicito!
a vossa crença em Deus tb vem dos vossos familiares que sempre disseram k existia e nunca puseram isso em causa, mas ta na altura e vces porem isso em causa!!! abram os olhos e nao fiquem limitados ao que os outros lhe dizem!

Se uma criança nascer num meio onde dizem k existem super herois ela vai sair de la adulta ainda a acreditar e é o que se passa com maioria dos cristãos!
Existem tb inumeras religioes que explicam de diferentes maneiras Deus e tda a historia da religao, e a religiao crista deriva de outra religiao ainda mais antiga mas que foi alterada!

Vale disse...

tb tenho algumas perguntas:
-Como nos podemos ser a semelhança de Deus se Deus é apenas espiritual?
-se somos castigados conforme os pecados que cometemos porque a crianças que sao castigadas a nascensa ou com 1 ou 2 anos?
-Se Deus pode tudo pode construir uma pedra que nao possa com ela? L
-Se Deus perdo-a tda a gente quem vai po inferno? e pk nao eide eu cometer pecados se sei q me perdo-a? (eu nao cometo pecados, tento ser respeitar todas as pessoas, nao é por nao acreditar em Deus que sou má pessoa)
-e já agora se o ceu á assim tao bom e se acreditam msmo em Deus e mesmo no ceu pk nao se matam pa desfrutarem dos "prazeres do ceu"??? isso é sinal que maioria dos cristãos so se agarra a Deus pk tem medo do obscuro e nao porque acredita msmo nele..

"A beleza da existencia, a complexidade das leis da natureza e a insignificancia do homem nos levam a concepção que algo muito maior esta por tras de nos, a uma inteligencia que governa o univeros e que criou as equações que issac newtom, kepller e outros tantos traduziram para uma linguagem matemática, ora senhores, se a linguagem matemática e prova de inteligencia o que criou tais equações ...... Voces acreditam no acaso???"
LOL? como já disse o nosso mundo nao é perfeito, nos é que nos habituamos a ele! o nosso corpo mudou conforme as necessidade e tamos habituados a ver o ceu azul as plantas verdes e etc, quantas essas equaçoes que falas foi a unica maneira que o homem arranja para explicar a natureza, a matematica é exacta daí parecer tao perfeita mas nao é nda mais nada menos do k palavras que descrevem o funcionamente daquilo que nos rodeia, podemos descrever o universo inteiro apenas em numeros!!

P.S.: Eu a pouco tempo atraz tive a conviver com um grupo "fanatico" cristao e digovos uma coisa.. nao queiram chegar a esse ponto, a ilusao de Deus davos cabo das vidas, tenho pena daqueles que sao cegos por Deus. A RELEGIAO É O OPIO DO POVO!!!

fiz isto o mais rapido possivel, por isso podem achar o texto confuso e cheio de erros, obrigado por lerem!

DEUS SO EXISTE PARA AQUELES QUE PRECISAM DE ALGO PA SE APOIAREM OU PARA AQUELES QUE CRESCEREM A ACREDITAR NELE SEM NUNCA O POREM EM CAUSA! - fica aqui a minha opiniao!

Unknown disse...

faça uma analise......
como vc axa que o corpo humano surgiu tão perfeito,ex:cada orgão com sua função,olhos,figado,coração,rin,pulmão,estomago,ossos,´temos até um sentimento ou seja uma alma,tanta perfeição...certo?
desta perfeição será que simplismente surgiu do nada?talvez do invisivel surgiu isso?olha,tenho absoluta certeza que alguém nos fabricou,esse alguém pra mim é DEUS que é perfeito, por que é tanta perfeição,ninguém no mundo teria a capacidade de fazer algo tão facinante quanto o ser humano....cada fabricante,deixa seu manual de proprietario que serve para:seu melhor rendimento e duração.....Deus nos deixou a biblia para melhor vivermos,feliz quem enxerga esta perfeição,este caminho perfeito.....que existe muitos ateus e mta gente que não acredita e vão contra ele isto não é novidade está até escrito na biblia ele já avisa rsrs......obrigado ateus,a sua existencia torna o caminho de Deus mais perfeito ainda.....boa sorte a todos,lembre-se que nunca é tarde para torna-lo a acreditar....

Vale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vale disse...

Mais um comentario antiquado!
Deus é perfeito?! ja o viste por acaso ou foi alguem que to disse e tu acreditas-t? os padres bispos e etc sao mais inteligentes q tu pa poderes acreditar neles sem sombra de duvida?
e o corpo humano é perfeito pq? por acaso o dos outros animais nao sao? olha que a mim dava-m mt jeito ter umas asas para voar como os passaros ou entao ter uns 4 braços ou entao ter uma visao como a das aguias,um olfato como o dos caes ou entao ter uma audiçao como os morcegos!! meu caro amigo será que somos assim tao perfeito? pra si o que significa a perfeiçao?
se nós somos a criaçao de Deus entao criou-nos com muitos defeitos tal como a biblia.
quanto a alma nada mais nada menos que o nosso cerebro capaz de armazenar informaçoes, memorias, capaz de pensar e sermos um ser inteligente, isso faz nos acreditar que temos algo mais do que corpo..
a relegiao é um dos pontos que mais sofrimento provoca, como es capaz de dizer que acreditar em Deus é ser feliz?( só se te deixar feliz por pensares que tens um lugarzinho a tua espera pa viveres eternamente :D ) já morreram tantas pessoas a custa dessas estupidas mentiras em que alguns teimam em acreditar!!

Unknown disse...

Vale disse...

(já morreram tantas pessoas a custa dessas estupidas mentiras em que alguns teimam em acreditar!!)

Acorda filho!

JESUS era muito mais do que um pregador da fé.

É claro que o ato de fé é muito superior ao da razão que atinge valores supra-sensíveis, mas estes só são acessíveis à inteligência de quem não está aprisionado em prejuízos, alienações patológicas ou se deixa envolver por distorções, filhos de uma focagem parcial.

Todas estas considerações mostram como se deve urgir o senso crítico e uma gnose alicerçada para não se deixar levar pelos artifícios raciocínios daqueles que fazem da descrença o ponto de apoio de suas declarações, sobretudo no que tange a filósofos como Nietzsche que, apesar do absurdo de suas idéias, tem certa “técnica de pensamento, como propedêutica à superação de condições individuais”. A leitura de Nietzsche leva, além do mais, a outra conclusão. Sem o conhecimento amplo e profundo da História é sempre perigoso fazer certas colocações.

(Novamente...)

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
- I Coríntios 2:14.

A lógica chega à sua existência de várias formas.

O Homem pode IGNORAR DEUS, mas não pode NEGÁ-LO.

ZINK disse...

A maior prova da baboseira de deus é esse constante blablablá cuca/papai noel. Ah, vão caçar tatu

Unknown disse...

caro amigo....Deus é perfeito e fez nós perfeitos,existe tantas imperfeições no mundo(assassinatos,mortes,tanta coisas erradas,traiçoes,separaçoes etc.)por que o diabo quer distruir....por que ele quer distruir as coisas e obras de Deus?por que ele é invejoso,não suporta em ver alguém feliz entende?
caro amigo?por que te custa tanto acreditar e ter fé?ser um pouco humilde?acreditar que não somos ninguém sozinhos?não atravessamos nem a rua sem a ajuda do proximo,não vivemos sozinhos....vc ja foi ajudado por alguém?alguém ja sorriu pra ti?amigo,como vc se sente quando vc ajuda alguém?vc não se sente mais feliz?pois pode acreditar que essa alegria interior vem do alto amigo....a vida amigo,não pode ser tão apagada assim,existem muitas coizas boas,e maravilhas pelos quais motivos podemos acreditar;....amigo,se não é a Deus,a quem iremos?se só ele é possível constatar tanta perfeição?olha,se hoje pensa assim não importa,mesmo que vc pense que sou um babaca saiba que tem um babaca no mundo que torce pela sua felicidade falou meu joven......qualquer duvida,queria que vc tirace 5 minitinhos e encontrace na biblia o ultimo capitulo na biblia..apocalipse capitulo 22,verciculo 6 em diante até i final...é o que Deus promete pra sua vida....pra finalizar:amigo;não queira o mal pra sua vida não,mude! nunca é tarde ainda há tempo!pois Jesus renova todas as coizas....um abraço

Unknown disse...

sobre religião:

caro amigo,ao invés de pensar o inferno como um caldeirão fervendo pense que o inferno é como uma porta fechada;........Deus faz uma festa,é o céu..certo?eu e voce,nós somos convidados,só que ele te avisa que a porta do ceú é automatica e se não chegar no horario ela fecha e não tem mais como entrar....então ele te diz:meu filho,eu te dou toda liberdade do mundo,vai viver sua vida,aproveite tudo oke ela tem de melhor,mas cuidado pra não se mchucar,cuidado pra não se distruir,cuidado pra não se enganar com quem fica vagando por aí feito poste!e lembre-se da porta (vigiai e orai pois não sabeis o dia nem a hora)........aí vc vive sua vida,um pecadinho doias pecadinhos tres pacadinhos e mais um pecadinho,fica por aí,distraido,sem preocupação com o horario de voltar pra casa,fumando um baseado,matando um por aí,vivendo a vida,.....aí PUF!!! vc morre,chega lá a porta está fechada e todo mundo está la dentro,sua familia,seus amigos,as melhores comidas estão sendo servidas,as melhores musicas sendo tokadas(os olhos nunca viram,os ouvidos nunca ouviram,o coração nunca sentiu oke eu preparei pra vc)..continuando,todos os seus amigos lá dentro e voce ficou pro lado de fora!!aí você diz:poh que inferno!!!..............pode-se dizer que:RELIGIÃO NÃO TEM A FUNÇÃO DE TIRAR DE VC O DIREITO DE SER FELIZ!RELIGIÃO NÃO TEM A FUNÇÃO DE TIRAR DE VC SUA LIBERDADE,PODE-SE DIZER QUE RELIGIÃO É UM RELOGIO,!POIS EU SOU FILHO AMADO E TODO FILHO AMADO TEM HORA PRA VOLTAR PARA CASA........abraço

ZINK disse...

coizas?
tirace ?
encontrace ?

..???

Largue a bíblia e leia um Dicionário de Português.

ZINK disse...

Eita geração crente burra e ignorante.

ZINK disse...

E viva o Inferno!!!!

:)

Unknown disse...

MM disse...

(Eita geração crente burra e ignorante.)

"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Sl 34.14

Você sabia?

Voltaire, é o pseudônimo de François-Marie Arouet, um pensador francês, que viveu de 1694 à 1778. Ele foi uma das figuras que através das suas obras e idéias conseguiu influenciar os maiores pensadores franceses e americanos da sua geração.

Certa vez ele afirmou que a Bíblia Sagrada e a religião não seriam aceitas no prazo de 100 anos. Um século depois desta afirmação, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a editora e a residência que haviam sido de Voltaire e ali começou a imprimir as Escrituras Sagradas.

Essa notícia parece mentira... Será? rs...

A inteligência humana domina perfeitamente certos âmbitos, mas ignora outros: E devemos amar a Deus em corpo, alma e espírito.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" - 1ª Coríntios 02:14.

São adoradores assim que o Senhor procura.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor." (Provérbios 16.1) A Palavra é clara. Como diria um comentarista de arbitragem do futebol brasileiro: "A regra é clara". E é tão clara que nós não conseguimos entender. Gostamos de complicar as coisas simples. Evangelho é coisa simples: é Cristo sendo Senhor de nossas vidas. É Deus intervindo na história, na nossa história, fazendo de nossa vida um milagre diário. Deus quer dar o melhor a seus filhos, basta que abramos nossos corações e nossa vontade ao seu Senhorio, ao seu comando, à sua soberania.

Caso você seja capaz de mostrar-me com evidências de que estou errado, eu mudo tudo e acompanho você... Na Real. Ele Existe.

Rildson Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

cada um que se agarre no que puder pq o barato é louco.
é como digo: se deus não existir, tá tudo certo. ninguém deve nada a ninguém. se ele existir, é um tremendo filho da puta.
pq a vida não tem nada de bela, é brutal, tanto que para se manter precisa matar outra vida. vide a cadeia alimentar. pra mim isso não tem nada a ver com amor, mas com violência e morte. o universo tbm é brutal, é mortal, é letal, é explosivo e aleatório e jamais foi criado em uma semaninha. e outra, é mais fácil o homem ter vindo do macaco (mesmo não sendo essa a afirmação de darwin) do que de um morrinho de barro. o macaco pelo menos é do reino animal como o homem, e o barro é do reino mineral. qual a hipótese mais absurda? raciocínio, galera da bíblia...
se acreditar em deus não envolvesse dominação e opressão, até que era bacaninha, mas sabemos da manipulação de mentes. aí fica ruim. e a bíblia só atravessa os tempos como livro "inspirado" porque faz parte desse projeto de dominação, quanto aos outros livros que lhe faziam frente em várias épocas, a própria igreja tratou de queimar. rsrsr
bíblia contradotória: deus não permitiu que davi construisse um templo pra adorá-lo pq o tal rei hebreu tinha as mãos manchadas de sangue. o cara era um genocida. seu templo não poderia ser maculado. permitiu, porém que salomão o construisse usando trabalho forçado dos escravos e dos pobres. ué! mas claro, haverá uma justificativa bem convincente, como sempre. ler a bíblia é muito bom. é fácil ver a fragilidade da nossa própria civilização. uma hora tudo vem a baixo. aí concordo com o velho e bom marx: só quando o peão não aguentar mais de tanto apanhar no lombo, com as suas últimas forças, poderá perceber que foi manipulado e reagir de alguma maneira. mas o pior é que tem gente que morre e não se liga. vira mártir. eheheheh

Unknown disse...

(Sem perceber eu "excluir", rs...)

MM disse...

(Eita geração crente burra e ignorante.)

"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Sl 34.14

Você sabia?

Voltaire, é o pseudônimo de François-Marie Arouet, um pensador francês, que viveu de 1694 à 1778. Ele foi uma das figuras que através das suas obras e idéias conseguiu influenciar os maiores pensadores franceses e americanos da sua geração.

Certa vez ele afirmou que a Bíblia Sagrada e a religião não seriam aceitas no prazo de 100 anos. Um século depois desta afirmação, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a editora e a residência que haviam sido de Voltaire e ali começou a imprimir as Escrituras Sagradas.

Essa notícia parece mentira... Será? rs...

A inteligência humana domina perfeitamente certos
âmbitos, mas ignora outros: E devemos amar a Deus em corpo, alma e espírito.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" - 1ª Coríntios 02:14.

São adoradores assim que o Senhor procura.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor." (Provérbios 16.1) A Palavra é clara. Como diria um comentarista de arbitragem do futebol brasileiro: "A regra é clara". E é tão clara que nós não conseguimos entender. Gostamos de complicar as coisas simples. Evangelho é coisa simples: é Cristo sendo Senhor de nossas vidas. É Deus intervindo na história, na nossa história, fazendo de nossa vida um milagre diário. Deus quer dar o melhor a seus filhos, basta que abramos nossos corações e nossa vontade ao seu Senhorio, ao seu comando, à sua soberania.

Caso você seja capaz de mostrar-me com evidências de que estou errado, eu mudo tudo e acompanho você... Na Real. Ele Existe.

ZINK disse...

Olha só,

Cada um tem sua percepção do mundo, discussões como essa nunca terão fim porque existem inteligências e inteligências.

Não vejo o Deus que você vê, e você não vê a Vida que eu tenho.

MM

Vagner disse...

A teoria da evolução já está sendo contestada por conceituados cientistas

Kênia Cunha disse...

ENCONTREI ESSES DIZERES E GOSTARIA QUE ALGUEM ME RESPONDESSE DE FORMA MAIS CONSISTENTE.

ACREDITO EM DEUS, TAMBÉM ACREDITO EM JESUS CRISTO MAS A BIBLIA DEIXA MUITAS DÚVIDAS.

"Deus, criou Adão e Eva... eles foram expulso do Paraiso devido o pecado que cometeram...e conheceu adão sua mulher e tiveram 2 filhos...Caim e Abel... e Caim mata Abel... e logo após esse fato, Deus castiga Caim e ele sai da presença do Senhor... e conhece a sua mulher... gên 4:15-17

Espera ai, não consigo entender: Caim conheceu sua esposa (que com certeza tinha + ou - sua idade)... Qual era sua descendência? sendo que Adão e Eva foram os primeiros a serem criados por Deus? alguém pode me explicar? pois eu não consigo entender! já existia outras pessoas fora Adão e Eva no inicio da criação?"

Ise disse...

Olha preciso concordar que a Biblia deixa algumas dúvidas....Mas senão está claro é porque Deus só vai revelar na eternidade...
Ou seja com toda certeza eu acreito em Deus, em Jesus e em Espírito Santo!!!!!!
porém vejo que as pessoas em vez de estar trocando idéias apenas estão brigando!!!!
Deus é o ser mais divino q tem
porque é tão dificil acreditar que Deus sempre existiu???
é mais facil acreditar q um átomo sempre existiu e que desse tão insignificante átomo td o mundo se criou???
É tão mais facil acreditar num ser perfito que criu td isso...Deus é perfeito e criou um mundo perfeito. porém ele nos deu o Livre Arbitrio e nós seres humanos é que fazemos as guerraa é nós que matamos a natureza e não Deus!!!!
Ele é perfeito nós sim somos imperfeitos!!!!!
Respeito a opinião de todos e espero que respeitem a minha porém sinceramente axo a maior burrici alguem acreditar q é alto sufiscinte e q Deus não existe.....
Ma se não mudarem de opinião logo, na eternidade vcs tds verão que Deus e o céu existe mas que o Dibo e o inferno também...
Se vcs aceitarem a Deus vcs vão ver q ele existe e na eternidade vcs vão morar com ele
Porém se não acreditarem nessa vida, infelizmente vcs não vão morar com Deus mais vão saber que ele existe e vc vai se arrepender pela eternidade.....mas dái não vai mais ter perdão!!!

ZINK disse...

Ahh!! Tomara que ainda tenha vaga no inferno pra mim.. O céu vai estar tão vazio..

ZINK disse...

MM disse...

(Eita geração crente burra e ignorante.)

Unknown disse...

Aos crentes: Senhores,qual a prova mais imediata que o deus bíblico existe? Observem, eu pergunto qual a prova que ele EXISTE ,e não a prova que ele criou todas as coisas,portanto não me respondam com perguntas tipo: "Você acha que o mundo,com todas as suas maravilhas e complexidades veio do nada,do mero acaso?

Ise disse...

Pelo visto a parte em que pedi para respeitarem a minha opinião não ficou muito claro para os Senhores néh!
Pois bem....Respondendo a pergunta do último comentário:
Você vê o vento??? você sabe de onde ele veio?? Como ele foi feito???
Porem você sabe que ele exizte certo? você pode sintir o vento!!!
mas se você não o vê e nem sabe como ele foi feito então quer dizer que ele não existe??
Pare pra pensar um pouco, sem pensar em quem está certo ou errado....apenas pense em fatos ja que os Ateus são tão realistas....é minha vez de dizer:Saim do mundo de fantasias e parem pra pensar em fatos.. E também por favor não se escondam atrás do filósofos e pensadores Ateus que vcs dizem ser inteligentes....porque os homens mais inteligentes de toda a humanidade eram crentes e acreditavam fielmente na existência de Deus

Unknown disse...

Ise,dê-me exemplos de fatos p/ que eu possa pensar neles.

Unknown disse...

Ah!Só um detalhe...Eu AINDA não sou ateu.

deuses Existem? disse...

Realizei nos últimos anos uma pesquisa sobre deuses, religiões ,seitas, mitos, lendas... O resultado: 600 páginas para um possível Livro sobre o assunto.
O meu objetivo é conscientizar e de oferecer um livro que pudesse ajudá-lo a compreender o passado e a presente realidade em que vivemos
Seguem os Capítulos disponiveis e que poderão ser solicitados por título para:consultorcomercial@gmail.com

CAPA do Livro Título “deuses Existem ? ” ou outro em estudo!
Sumário do Livro
Títulos:
01-Apresentação Nota do Autor
02-Nos bastidores da História
03-O que é o tempo e os calendários
04-Como tudo começou: A primeira religião os primeiros deuses
05-De onde viemos:
as Teses da Origem do Planeta Terra
06-Com que fim Deus criou os homens?
07-Tese I:
Deus criou a terra e o homem
08-Tese II:
A vida veio do espaço
09-Tese II:
De onde viemos, o acaso e a necessidade
10-BIG BANG e a Origem do Universo
11-EINSTEIN acreditava em Deus?
12-As descobertas da NASA: Planeta Terra único e frágil!
13-Como CHARLES DARWIN e a Ciência mataram Deus
14-Deus, um delírio , afirma o biólogo Richard Dawkins
15-Stephen Hawking - Quebra a casca de nós
16-Deus existe ou não existe? A aposta de Pascal!
17-A Pré História e os primeiros humanos
18-O Cristianismo
19-Os Manuscritos do Mar Morto - A outra Bíblia
20-As Religiões
21-Mórmons - Igreja dos Santos dos Últimos Dias
22-Espiritismo - os mortos se comunicam
23- Maomé, o Islã Alcorão e o Paraíso Eterno !
24- Democracia, um desafio para o Islamismo
25- Judaísmo, Jerusalém - o Centro do Mundo com três religiões
26- Religiões Orientais e Crenças milenares
27- Budismo - Nada em excesso , só o ouro dos templos budistas!
28- Cientologia - a religião dos artistas e famosos de Hollywood
29- Vida , Alma e Ressurreição após a morte
30- Guerra Santa das Religiões Brasileiras
31- A Homossexualidade a opinião das Igrejas
32- A Crença religiosa faz as pessoas se comportarem melhor?
33- Abuso Sexual, Pedofilia e os crimes de batina
34- Educando as nossas crianças sem necessidade de religião
35- Quem tem boca vaia Roma
36- O Deus Faraó vivo e a civilização egípcia
37- Deuses egípcios e suas vidas no além
38- Deuses vivos na civilização Mesopotâmia
39- Fenícios e Persas sua história e seus deuses
40- Grécia Antiga - A grande Mãe Deusa
41- Deuses do Olimpo e a Ilha Sagrada
42-Pitágoras, Sócrates, Platão - Grandes filósofos gregos
43-O Cristianismo e a queda do Império Romano
44-Na Idade Média - O perdão mediante pagamento
45-As reformas na igreja e a desmoralização do clero
46-A Inquisição em nome de Cristo: o Manual
47-Deus, seus assessores e o suicídio
48-Deus não é, e nunca foi grande.
49-Sociedades Secretas - O que são e como funcionam
50-Maçonaria - Os Segredos
51-OPUS DEI - A morte do Papa e o escândalo do Vaticano
52-Neuroreligião: os segredos do cérebro e de onde vem a fé e a crença na religião
53-Madre Teresa - sua fé e sua religiosidade
54-Guerras em nome de Deus e do Diabo
55-Arqueólogos contestam o Êxodo da Bíblia
56-O Dilúvio e a Arca de Noé nunca existiram
57-A Arqueologia comprova - maior parte são lendas e mitos no Antigo Testamento
58-Jesus e Maria - quem foram - Lenda Mito ou Fato?
59-OSHO - O homem mais perigoso desde Jesus Cristo?
60-Sartre: A Liberdade de Ser e o sentido da vida
61- A Bíblia - Origem enigmas e mistérios
62- Humanismo - Isso é com você
63-BEN OKRI: Pensem por si mesmos
64-Humanistas - Sobre os Argumentos Relativos
65-A Bíblia e as razões para Humanistas negar a Inspiração Divina
67- Humanistas - Denunciam as Crueldades relatadas na Bíblia
68- Ensinamentos inconsistentes com a Estrutura física do Mundo
69- Ensinamentos incompatíveis com as Leis da Natureza
70- Profecias não realizadas colocam em dúvida relatos religiosos
71- Afirmativas religiosas incorretas sobre a História
72- A Única Saída é Voltar-se para Dentro
73- Por que não sou Cristão - por RUSSEL
74- INGERSOLL– Por que sou Agnóstico
75- SE fores capaz ... por RUDYARD KIPLING
Referências Bibliográficas (06 páginas)

VH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VH disse...

Outro grande problema entre as religioes é a falta de compatibilidade entre as crenças.

Ise disse...

Vh: quem disse pra vc q Deus é branco?? isso é vc quem supõe.....
e se a Biblia é uma mentira, por que será q coisas q foram escritas a centenas de anos atrás, e quem dizim q ia acontecer no futuro, realmente estão acontecendo?? Estranho néh?
Ja que a Biblia é uma mentira as coisas não devim acontecer do jeito q ela diz!!!!
E sabe oque eu acho mais legal? é que eu gosto muito de Darwin, ele foi um cara inteligente...tão inteligente e antes de morrer ele foi capaz de dizer q a teoria de sua vida toda estava ERRADA, e que sim Deus existia...e não é deboche não...eu realmente acho q só alguem muito inteligente pode voltar atrás quando está errado!!
Mas se o criador de todas as filosofias ateístas disse q estava tudo errado e que realmente Deus existia, eu não intendo como vcs continuam a se iludir com tamanha ignorância!!!
e concordo com o utlimo comentário, as igrejas, não se unem...porém isto é uma questão de cultura, e isso é normal, você nunca vai ver um alemão viver em perfeita harmonia com um Indio, sabe porque??
porque suas ideias são diferentes, seus custumes também....
e é por isso que as diferenças existem!!!

ZINK disse...

AAHAAAHAHAHAAAH!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Juliana
você comentou que deus disse:
Sou o Alfa e o Ômega.
se não existe Tempo espaço para deus, como pode existri primeiro e último?
mas lhe dou meus parabéns por não citar a bíblia em seu post.
por que afinal, quem cita a bíblia é facilmete derrubado.

a... para que deus pudesse ter existido fora do tempo espaço, para criar o mundo, ele teria que ser Onipotente, e ser onipotente é IMPOSSÍVEL.
se acha que é possível, leia o Paradoxo da Onipotência, ou Paradoxo da Pedra

Ronaldo disse...

Ainda bem q eu não acredito nesse tal deus de merda , esse tal deus só existe por causa dos dízimos q os trouxas levam p os pastores .
eu mesmo vou pagar o meu dízimo p esse tal deus , porém , eu o pagarei pessoalmente p esse tal deus , no dia q ele vier até a mim pessoalmente e me pedir, mas ele terá q me dar um pouco do poder dele para mim , pq senão eu não pago.
No dia q os trouxas pararem de dar dinheiro p os ditos pastores esse tal deus de merda acaba também.
kkkkkkkk kkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkk

Unknown disse...

voces que são burros é claro que DEUS existe ele é nosso salvador e quando ele voltar voces vão ver!!!
mais voces não vão para o céu!!!
se o nosso salvador não existe como foi criado o mundo? em?voces vão se arrepender seus loucos!!
DEUS está aqui ♥
DEUS em primeiro lugar
quem concorda comigo??

Unknown disse...

concordo com a ise, bom concordo com todos aqueles que disseram q DEUS existe a presença de deus é isso: balanço das arvores, canto VOU CONTAR UMA HISTORIA BEM INTERESSANTE!!
um homem q naum confiava em deus falou o seguinte:
-deus se vc existe faz um sinal
reação: uma tempestade começou
-deus se vc existe fala comigo
reação:choro de um bebe
-deus se vc existe toca em mim
então uma borboleta pousou no ombro dele!!
e ele naum pessebeu as reaçoes e foi embora e naum se convenceu!!
deus da muitos sinais são vcs q num percebem

Unknown disse...

pessam para deus fazer um sinal para vcs

ZINK disse...

Olá,

Deviam limitar a idade dos postadores para maiores de 15 anos para evitar comentários como o da Laurinha.



;)

Rosa Maria Ferrão disse...

Ah, a prepotência humana de pretender saber o que não sabe! De conhecer o que desconhece!
Com que então, Deus não existe! Sensacional! Então tá! Só fico me lembrando, sei lá por que razão, de Galileu Galilei, que afirmou estupidamente que não era o sol girava em torno da Terra, mas a Terra em torno do sol. Felizmente teve a esperteza de desmentir essa baboseira e continuou vivo, o que já não se deu com o cientista Giordano Bruno que foi queimado vivo, após condenação à morte por heresia nos tribunais da Inquisição, ao defender idéias semelhantes. Mas, como as coisas são o que são, não aquilo em que acreditamos, a Terra continua lá até hoje, teimosamente, a girar ao redor do sol.
Sebastien Faure, tem um texto, extremamente bem escrito cujo título é “Doze provas da inexistência de Deus”. Essa inteligência aguda, perspicaz e brilhante mesmo, revoltou-se contra a estupidez. Perfeito! É fundamental que exista quem o faça. Mas, justamente por ser um pensador de alto gabarito, conclui suas “provas da inexistência de Deus” com um aviso essencial:

Não percais de vista que eu não me propus dar-vos um sistema do Universo que tornasse inútil todo o recurso à hipótese de uma Força sobrenatural, de uma Energia ou de uma Potência extramundial, de um Princípio superior ou anterior do Universo. Tive a lealdade, como era o meu dever, de vos dizer com toda a franqueza: apresentado assim, o problema não admite, dentro dos conhecimentos humanos, nenhuma solução definitiva; e que a única atitude que convém aos princípios refletidos e razoáveis é a expectativa.
O Deus que eu quis negar e do qual posso dizer que neguei a possibilidade é o Deus das religiões, o Deus Criador, Governador e Justiceiro, o Deus infinitamente sábio, poderoso, justo e bom, que os padres e os pastores se jactam de representar na Terra e que tentam impor a sua veneração.(grifos meus)

Eis aí o que ele nega e que qualquer indivíduo que tenha, minimamente, o hábito de pensar, também negará: a criação humana de um Deus atrelada a seus interesses e concepções mesquinhas.
Quem tem olhos de ver, que veja. Quem tem cérebro pra pensar, que pense.

ZINK disse...

O último é um ótimo comentário.

Unknown disse...

Tbm concordo.Conclusão:Deus EXISTE.O homem o criou.

Unknown disse...

DEUS EXISTE . O HOMEM O CRIOU.

Unknown disse...

MM disse...

(Eita geração crente burra e ignorante.)

;D~

Lembre-se: "Questionar é evoluir".

A vida hoje "é muito fácil". As informações circulam numa velocidade nunca antes imaginada, e com isso as pessoas perdem o senso de crítica, se acostumam a aceitar as informações sem antes analisar o que está sendo transmitido. E isso também está sendo refletido no meio religioso/filosófico. As pessoas acabam por se acomodar em seus ideais e fecham a mente para novas possibilidades, e isso gera ignorância, que gera falta de argumentos.

Entendo que não são todos, pois muitos sabem conversar e expor pontos de vista, mas por que muitos vem aqui com argumentações tão fracas?

MM...

Não tinha entendido como ofensiva a sua colocação, (burra e ignorante) apenas queria dizer que eu já pensei na não existência de Deus, porém hoje isso não entra na minha cabeça, pois falta sentido na vida se não tivermos um objetivo existencial.

Para mim, não há diferença entre crente ou ateu. Existem pessoas inteligentes e pessoas ignorantes, independente de suas crenças.
_________________________________

MM disse...
21 de Outubro de 2009 05:47

Olha só,

Cada um tem sua percepção do mundo, discussões como essa nunca terão fim porque existem inteligências e inteligências.

Não vejo o Deus que você vê, e você não vê a Vida que eu tenho.

MM
_________________________________

MM... A ansiedade e a Raiva são perigosas à saúde. ;)

Enquanto as condições acima (Comentários dos amigos!) podem ser utilizadas para se estabelecer se um indivíduo é ou não é um ateu precoce, algumas vezes inúmeras outras condições ou queixas caracterizam este ateísmo.

O Ateísmo trata-se de uma das muitas frustrações da vida humana normal. E o que vejo hj.

"Se alguém não respeita a sua própria inteligência não pode respeitar aquilo em que acredita. Não deveríamos aceitar nada sem antes realizar uma análise crítica dos fenômenos que observamos."
- Augusto Cury - Mestre dos Mestres.

Amigo! Tenha paciência! JESUS TE AMA.

Fique na Paz!

ZINK disse...

foda-se

Unknown disse...

Pelo menos é uma das frustrações em que o "paciente" tem coragem de expressar o seu ponto de vista, ao contrário de muitas outras em que o frustrado também é reprimido em suas idéias e pensamentos,e o pior: é impedido de questionar.

Unknown disse...

Entenda quem puder.

Ise disse...

Ou quem não tiver inteligência o sificiente pra contestar....olha Deus existe e ponto, queira vocês acreditar ou não, tentei ajudar mas ja vi que é meio impossivel porém brigar não é muito a minha praia, cada um sabe de si, todos nós temo o livre arbitrio, podemos fazer oq quisermo e acreditarmos no que quisermos, porém tudos iddo voc~es acreditanto ou não, daremos conte diate de Deus....
boa sorte!!!

Unknown disse...

Pelo que eu li aqui posso dizer o seguinte:Crentes falam tanto da bibilia porque QUEREM acreditar nela e porque QUEREM a tao esperada ETERNIDADE...so um aviso isso ai é como as outras historias...responda essas perguntas para voce mesmo ok:

Voce Acredita no Pé grande?ET?Chupa cabra?Papai Noel? Coelhinho da Pascoa? Bixo Papao? Lobo Mau ? 7 Anoes? ETC..........

Porque voce nao acredita nessas historias?


R:Porque foram escritas por Pensadores para um certo publico(Criancas) acreditarem ........................................e a Bibilia foi feita para todos acreditarem e serem controlados...


Outro assunto a teoria da Criacao ja era e tenho uma noticia para voces crentes...cristianismo ta perdendo publico e um dia (daki uns 50 anos) vai ser minoria...


sao varios assuntos aki neste blog demoraria muitas horas para escrever tudo o que penso e tenho outra pergunta:


Por que Voce acredita em Deus e Na Bibilia?


Eu acho que é somente pelo medo da morte que ninguem deveria ter porque todo mundo vai morrer...e por isso que inventaram a bibilia tudo esta na volta da eternidade e felicidade eterna...todos queremos mas isso é impossivel...



Tu nao tem que acreditar em uma coisa so porque um livro te diz para acreditar e te faz acreditar de que isso é verdade...

So encare os fatos... DEUS NAO EXISTE!!!

Unknown disse...

Deus Existe
a biblia diz que deus fez o ser humano do po da terra e a imagem dele
no principio deus era o verbo e verbo era deus o verbo e deus

os cientiastas sejam que for dizem que os humanos veio dos macacos uma pergunta que eles nao sabem responder pq uma criança nace da barriga de humano, e nao de um macaco,os macacos nao se trasformavam em gente? entao era pra nos nasce do macaco e vira humano so um indiota acreditariam que um humano veio do macaco..
isso sim nao faz sentido..
Muitos falam ha eu nao acredito em deus pq nunca vi ele se vc servisse a ele de verdade vc veria ele!exemplo vc consegue ver seu Cerebro impossivel entao se vc nao ver ele nao existe vc ve o vento impossivel mas pode sentir assim e o crente que sente a presença de Deus...

So pra refrescar sua mente se o mundo ta distruido nos somos cupados por nao saber cuidar da natureza
se criancas passam fomes pq muitos sao egoitas pensao em si proprio e pra eles os outro que dane!
as vezes queremos cupar deus de algo que nos somos errados



algo Que muitos tambem dizem ha ja que o humano veio da terra pq o humano nao nace da terra?

resposta:deus fez o homem do po da terra e soprou em suas narinas o folego da vida
é possivel um cachorro vira um gato ou e possivel um passaro vira uma baleia? impossivel pq cachorro e cachorro gato e gato baleia e baleia passaro e passaro de uma baleia pode nacer nascer um passaro nao baleia gera baleia passaro gera passaro macaco gera macaco humano gera humano da costela do homem deus fez a mulher quando adao e eva foram espussos do jardim o que deus disse?
que a mulher teria filhos com dores
o homem teria que trabalhar para se alimentar.
espero ter tirado sus duvidas
que Deus possa iluminar sua mente!!
fik na paz

Deus Morreu Pra Que se Nos Pecamos e Confeçar nossos pecado e ele perdoa pq o mundo era sem salvaçao
e tao facil pedir perdao a deus hoje
antes nao tinha vario processos de sacrificio para que deus podesse nos perdoar

Unknown disse...

Note em todos os comentarios abaixo sendo os dos ateus cheios de argumentos e estes ofendem os cristãos sem nenhuma palavrão de baixo calão e ofensa direta somente com argumentos logicos e empiricos.

Ja os Argumento daqueles que creem em cristo abaixo são carregados de ofensas diretas prepotencia e argumentos sem logica e de sentidos particulares.

ZINK disse...

Quanta ignorância nessas pessoas , ó Santo Deus Dos Ateus...

Não concordo com um último comentário, um pouco de ofensa de vez em quando é inevitável, não há como discutir com crentes, são burros em demasia.

Guilherme disse...

Eu acho que acreditar num todo poderoso que criou toda a humanidade e tudo que existe é coisa TOLA, mas não podemos sair xingando quem acredita...A melhor explicação, já provada é que o homem nasceu na Africa, originário do macaco, ou algo do gênero, e se espalhou pelo mundo, acredito na segunda opção mas não saio xingando os que tem fé na primeira.

Maxim disse...

As religiões perdem adeptos a medida que as pessoas adquirem conhecimento, discernimento e bom senso.
É fácil ser crente.É só acreditar.É só ter fé.Não precisa nem saber ler,basta andar com a bíblia debaixo do braço e você estará salvo.E se alguém disser o contrário;ai dele, pois o seu deus destruirá o seu inimigo,o protegerá de todo o mal e te mostrará o caminho da felicidade e adoração eternas.O crente (aquele que crê)é amigo pessoal de deus,parente próximo de jesus, e comprometido com o espírito santo.Desta forma ele defenderá suas crenças de qualquer forma, como nas cruzadas ou na inquisição onde se matavam ou torturavam homens, mulheres e crianças em nome de deus.Deus é poder,religião é poder,então se você tem uma religião e um deus você tem algum poder,ao menos de influenciar os outros e sistematicamente impor suas crenças,dogmas e pretensões.Ainda hoje vê-se nos jornais o indivíduo que detona uma bomba presa ao próprio corpo e mata centenas de crianças em uma escola,em nome de deus (alá).Morte aos infiéis,eles dirão.E sobre seus frios assassinatos,são endossados divinamente.As centenas de deuses e religiões que existem e que continuam proliferando pregam somente o segmentarismo,a divisão,a separação.Cada uma se acha dona da verdade e expressão fiel e verdadeira da palavra de deus.A bíblia foi escrita por homens.O maleus-maleficarum também.O indivíduo que acredita em deus,pura e cegamente,o faz antes mesmo da ética,da moral,do bom senso.Em nome de deus se mata,rouba,fere e castiga.Quem crê em deus acredita numa guerra santa.Quem crê em deus acredita em milagres,numa santa na janela ou numa estátua que chora.Mas não acredita na cura do cancêr e da hanseníase,ou na realidade dos transplantes, estes sim verdadeiros milagres da ciência que são demonstrados diariamente.Por isso eu digo que é fácil ser crente.Não precisa ser inteligente.Qualquer coisa estranha em sua crença pode ser denominado mistério de deus,e não cabe ao homem desvendar.
Eu prefiro o caminho mais difícil.Reconheço que deus e as religiões podem ajudar as pessoas.São uma importante muleta para os que ainda não raciocinam com clareza,e resquício do primitivismo,quando o homem,dentro de sua natureza tosca e simiesca adorava o sol e a lua, e depois,passou a adorar o invisível para compensar seus dias nublados ou sem deus.
Não acredito em deus.Acredito no homem.Acredito na sua capacidade de fazer o bem ou o mal, e por vezes não se achar responsável nem por uma coisa ou outra.Acredito que posso fazer o bem e nem por isso espero um paraíso ou recompensa.Não acredito no diabo.O homem consegue ser ainda pior do que ele.O diabo teria ética, como na passagem no alto do monte onde jesus fora tentado.O diabo retirou-se quando não conseguiu tentar jesus.Um homem o teria empurrado...Gosto desta historia.Algumas parábolas são boas para ensinar moral, princípios e noções de bondade.Mas eu já não preciso da infantil e perigosa influência religiosa.
Busco aprender,a cada dia mais.Entendo que um mistério é tão somente algo que não foi descoberto ainda, e não um dogma religioso herético,punível com a excomunhão e posterior pena no fogo dos infernos incandescentes.
Mas o fogo mais triste ainda foi aquele que queimou ateus e religiosos nas fogueiras sombrias da ignorância e intolerância em nome de deus...

ZINK disse...

=]

Unknown disse...

Excelente comentário,Maxim.

Unknown disse...

Bom primeiramente, fiquei muito intrigado com o assunto, li os comentarios, gostei muito do comentario deixado por Daniel.

Desde a infância fui influenciado por meus pais e avos, a acreditar que DEUS existe, meus avos inclusive marcavam presença na igreja todos os finais de semana e tambem de 4ª feiras, eram pessoas muito boas e idolatravam o DEUS que todos falam com muita glória.

Em março deste ano minha avó descobriu que estava com câncer, por residir em um cidade pequena e carente na saúde não foi possível fazer muita coisa.

No entanto na sua luta pela vida que durou 3 meses, vi minha avó deixando sua FÉ EM DEUS de lado, curioso perguntei a ela o motivo pela desmotivação.

Então ela me respondeu " minha vida toda freqüentei a igreja, orei ajudei as pessoas como eu pude, fiz o bem, e nunca precisei de nada em troca, hoje quando preciso de uma ajuda ninguém pode me ajudar, e DEUS não esta aqui..."

Resumindo, até esse dia eu fui seguidor do cristianismo, nunca com tanta benevolência, mas fui, hoje só eu sei como eu me iludi e vejo outros se iludindo.

O cristianismo nada mais é do que uma forma de enriquecimento, notem todas as igrejas estão situadas nos melhores pontos das cidades, a igreja extorquia pessoas e ainda hoje o faz.

Não quero mudar o pensamento de ninguém, acho que cada pessoa deve ter um posicionamento sobre o assunto, respeito opiniões contrarias.

Já ia esquecendo, depois disso andei pesquisando e muito mais me esclareci sobre a inexistência de um DEUS.

Para os preguiçosos que não gostam de ler tem um documentário disponível na internet "zaidgest", procurem.

Herick rodrigues disse...

Ainda ha tempo Meus amigoss de arrependerem-se quando eu li sua mensagem autor do blog eu tinha acabado de ler a mensagem de DEUS e ela foi tao real que chorei a presença de DEUS foi tao real q chorei o problema dos ateístas É que nao aceitam um ser maior que eles esse é o problema do ser humano nao aceitar a verdade , mais eu aceitooo, DEUS existe e ele virá triunfando amigoo, e se você coontinaar assim você vai fica DEUS é tudo ele é como o vento sempre perto de nós sempre nos tocando. Ja que vocês fazem tantas perguntas irei lhes fazer apenas Uma , Pq existem milagres??
respondam queridos amigos , DEUS EXISTE , pq as historias da bibliam estao se cumprindo fins dos tempo guerras fome o amor de muitos se esfriaram aos cristao q estao lendo isso assim como JESUS no deserto ao ser tentando pelo diabo ele combateu o diabo com as palavras da biblia e aqui tbm devemos combater e eu sei que você vai apaga esse comentario pq sabe que esta errado amigo simplemente tenho pena de você mais oro por você que DEUS MOSTRE O VERDADEIRO CAMINHO A VOCÊS EM NOME DE JESUS
AMEN!

Antonio - Porto Alegre disse...

Perfeito o seu texto. A fé é um entrave para a evolução da humanidade. O pensamento mágico, a crendice e a idolatria criam barreiras intransponíveis para as pessoas crescerem e entenderem a verdade. É preciso um certo grau de maturidade para perceber isto. Não podemos realmente pensar que todos conseguem perceber, mas o fato absolutamente certo é que Deus Não Existe. É tão absurdo que choca quem consegue ver a realidade. Eu fico realmente chocado porque percebo o quanto estas crendices prejudicam e atrasam a humanidade. E sei que faço parte de uma minoria. Mas uma minoria que sabe o que pensa, contra a "grande maioria" que pensa que sabe. Quem sabe um dia (e eu acho que chagará este dia) a humanidade acordará. A isso chama-se EVOLUÇÃO.

Maxim disse...

Se vivessemos em uma outra época, muitos dos que aqui colocam suas opiniões seriam condenados por heresia e teriam um destino trágico.
Os 'pecados' contra deus sempre foram punidos pelos homens, estes sim, acusadores,juízes e carrascos que fizeram de sua fé, a autoridade maior para roubar,inquirir,torturar e executar qualquer um que pudesse colocar a existência de deus em duvida,ou não aceitasse prontamente seus dogmas,leis ou determinações. Na verdade, todos estes desejos são do próprio homem mas que travestidos pela divindade perpetuariam-se até os dias de hoje, não mais com a violência de antes mas com a mesma ostentação e avidez pelas contribuições dizimais.
Ignoro qualquer um que se diga amigo pessoal de deus,que o sente ou que é protegido pelo seu poder.Imagino que a razão, a inteligência e o bom senso destes indivíduos é inversamente proporcional á sua fé, e que eles tem apenas grande auto-estima, que por vezes pode se transformar em empáfia uma vez que tais pessoas passam a se considerar escolhidos e superiores.
Curiosamente o ateu que tanto é atacado e criticado, trabalha no sentido de que a união dos povos se faça mister, pesquisando e demonstrando que todas as pessoas são iguais, com a mesma origem e destino independente de sua raça, cor ou crença.
Não posso acreditar em deus.Seria um desrespeito com todos os outros deuses,alvo das orações de milhões de pessoas em todo o globo.É hipocrisia quando uma religião tenta mostrar seu respeito ás outras crenças.Todas estão numa corrida alucinada, degladiando-se na busca de fiéis, oferecendo uma salvação para um fim que está cada vez mais próximo.Cada uma quer se afirmar como religião única, de um deus único e com isso desbaratar qualquer outra religião,seita,filosofia ou movimento que não represente seus próprios princípios.
O deus que a religião prega, divide, separa, segmenta e aparta uma vez que ele tem seus escolhidos. Existem pessoas santas, uma terra santa,uma guerra santa, uma água benta...Então voce dificilmente verá casais formados por judeus e cristãs, islâmicos e muculmanas,católicas e evangélicos.
Isso é fato, deus e as religiões destas pessoas,as divide de uma forte tão efetiva que isso ocorre á séculos.
Voce consegue acreditar que indivíduos que se apropriam de dinheiro público que tornaria a vida de inúmeras pessoas,menos miserável,ou de alguns que introduzem agulhas no corpo de crianças, sejam feitos a imagem e semelhança de alguém divino?
Voce não acha estranho que na bíblia seja relatado que deus se fazia presente para algumas pessoas, bárbaros primitivos, e que deu instruções para a construção de uma arca misteriosa,(arca da aliança) que teria se revelado uma arma fantástica contra povos que ele considerava inimigos?Curiosamente nos dias de hoje as orações não o comovem para que chova onde animais e pessoas morrem de sede,tampouco pare de chover em lugares onde crianças morrem afogadas dentro de casa.
Estou muito preocupado, tentando tornar o mundo em que vivo um lugar melhor para viver, então em vez de cultos, preces e devoção, aproveito o meu tempo de um modo mais produtivo, criando efeitos palpáveis e reais.
Existem aqueles que rezam por um mundo melhor.
E existem aqueles que trabalham arduamente em prol de seu semelhante.
Desculpem-me, mas humildemente, faço parte do segundo grupo.

ZINK disse...

--------------------------

Maldito deus cristão

Que segrega nações, dizima amores, define diretrizes. Ilude do burro ao rico; do pobre ao inteligente.

Maldito, por existir sem razão, sem razão de ser se infiltra na vida até de quem não quer.Destruidor de vidas e de sonhos, menospreza o maior valor da vida, que é o ser apenas por ser.

Maldito sedento de sangue, criador de medo, de diabos, que atenta na vida, em troca de sonhos, mentiras em vão.

Malditos do crentes, de um deus assim, que por ego infinito, um só pensar em si. Orando por eternidade, por carro e dinheiro, se prende em metas que vão contra a vida.

Só quero que eu possa, pelo menos por mim, viver minha vida, sem um maldito deus assim. Quero paz, alegria, sem medos, ser mais. Ser muito mais minha força, absolutamente por mim.

Fazer sim o bem, esperando no máximo um agradecimento, e fazendo o mal, quando o bem implorar e não houver mais como, com o bem sem saída o mal sempre existirá.

Ah, esse deus tão rídiculo, que comanda as vidas, dá em troca de sangue, uma espera maldita, por uma vida eterna, se vive um nada, uma agonia de fé, que no fim se mostrará:

Crente, você não viveu, e agora é tarde. Chore e se deite, pro chão você irá, voltar ao caminho que veio, e então endenderá,
que a beleza da vida está em só sermos isso, o que somos agora, pensando na força
oculta que lá dentro se sufoca por seu grande egoísmo e de outros tantos, critico essa raça humana,
que não tarda em acabar, dê lugar para outros seres, ou quem sabe para o nada, pois o nada existe faz tempo e por não crer em deus, irá se eternizar.

Maurício Xisto disse...

Bem, estava procurano alguns comentários inteligentes sobre a existência ou não de Deus. Inteligentes. Porém, o que observei é a mesma "bitolação" de fanáticos: por um lado, os fanáticos "ateus" e, por outro, os fanáticos "crentes". Sinceramente, não consegui encontrar diferenças em suas paixões. Paradoxalmente, estão cegos pelas próprias fés.
Em minha opinião, humilde opinião, Deus não existe. Não existe porque posso sentir isso, porque vindo de uma família evangélica, mesmo procurando "sentir" Deus, nunca senti nada, não obtive sinal algum. Por amis que pedisse em orações, em pensamentos, acontecia sempre o que estva previsto a acontecer, o que era natural, sem milagres, sem salvações, sem auxílio divino. E olha que precisei e esperei MUITO!
Então, sem entrar no mérito de discussões de que estou certo ou errado, se não tive fé suficiente ou qualquer outra desculpa para tudo isso, penso que a fé (não a fé religiosa) é que move montanhas. A fé que ser bom é ter gratidão. Lutar pode levar à vitória. Trabalhar pode trazer recompensas. Estudar pode oportunizar conquistas. É a ação do fazer, do ser, do viver. Crendo no que for, divino, etéreo, físico ou em si, somos humanos, com falhas, como qualquer ser, mas inteligentes o suficiente para prosseguir evoluindo.

Unknown disse...

Até agora não respoderam o por que dos macacos de hoje não evolulem...

Não adianta tentar falar com gente ateu. São teimosos demais, Mais não os culpo... Provavelmente nínguem nunca falou verdadeiramente de Deus para eles. O que nos resta é apenas orar para que Deus toque no coração de cada um...

Unknown disse...

Uma coisa é certa: Se os macacos tiverem que evoluir,também não vai ser da noite para o dia.

Unknown disse...

Estou rindo muito, se fizermos uma comparação básica, aqui mesmo, entre as respostas dos crentes em Deus e dos não crentes, veremos a disparidade do nível intelectual apenas pela escrita. Vejam que os crentes tem muito menos conhecimento, não entende se quer a teoria evolutiva, que é um conhecimento básico dado na escola. E vejo também muita discussão biológica, sendo que a grande questão aqui é histórica, a bíblia é uma junção de livros, que nem se quer foram escritos no tempo de Jesus, que passou por inúmeras modificações e até a exclusão de partes, como crer nessa chamada "palavra divina", se foi o homem quem a escreveu, a modificou ao seu gosto e a manipulou para seus fins? Para essas pessoas que acreditam em Deus eu digo, quando vc lê um livro qualquer, vc acredita friamente em tudo que ali está escrito? Ou vc tem senso crítico e busca outros livros, outras fontes para saber a verdade? Pq a bíblia, é apenas um livro, eu poderia citar centenas de milhares de outros livros, de historiadores, de filósofos, de pesquisadores, de diversas épocas, provando que tudo isso é somente mais uma história inventada pelo homem. Lembra aquele ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto", então, a bíblia é assim, a história de Jesus, de Deus, vem sendo contada há muito tempo, e por isso ele tem "tantas respostas", pq essas perguntas já foram feitas antes, e alguém pensou, hum, tenho de achar uma resposta para essa pergunta, e foi lá e escreveu na bíblia. E ai quando um cientista prova que uma determinada história contada na bíblia, como por exemplo Adão e Eva, nunca existiram, o que a igreja diz?! Q isso é apenas uma metáfora! Ah me poupe! Ou seja, a bíblia não passa de um oróscopo, metáforas! Interprete ao seu gosto! Q maravilha essa "verdade", eu interpreto ela como eu quiser!

Leiam mais meus caros, muito mais, principalmente história, e vejam o início da sua igreja, e depois venham e me digam se é a pura verdade tudo o que está escrito.

Deus criou o mundo em 6 dias e no último descansou... eta porra! E eu pensei que tinha sido 3,5 bilhões de anos de evolução!

E sabe pq nem todos os macacos viraram homens? Pq ainda existem macacos como vcs, que acreditam em asneiras contadas por outras pessoas. Que animaizinhos bem treinados vcs são!

Unknown disse...

Ateus, na biblia diz que vcs iram para o inferno, para junto de Santanas, para o lago de fogo, enquanto a nos, filhos de DEUS, nosso PAI, iremos para o Paraiso.

Atenção: Eu sempre espalharei a palavra de DEUS por quem quizer ser salvo (a), pois a melhor coisa de sua vida que poderá fazer é dar sua vida a DEUS.

O que ganha em não querer saber de DEUS?

NADA, depois da morte o destino será o lago de fogo, onde vc irá sofrer eternamente, pois vc já pensou o que e sofrer? DOR, DOR, DOR, DOR, DOR, não ha palavras para descrever tamanha DOR. " Eternamente "

Agora nós, filhos de DEUS, depois da morte iremos para o Paraiso, onde teremos PAZ eternamente, estaremos com CRISTO, nosso SALVADOR.

Louvado seja o SENHOR.

Renata Machado disse...

Ok, você só acredita no que pode provar? Então você não ama ninguém, nem sua mãe, nem esposa, nem maigos, nem filhos. NINGUÉM. Pq nunca ninguém viu o amor, tocou no amor, o amor nao evoluiu nem regrediu na história da humanidade. Se eu acredito no amor que eu sinto pelas pessoas, posso acreditar em outras coisas que não vejo também. Mas eu sinto. E eu não acredito que sou só um monte de biologia condensada em algo físico. Se eu penso, se eu tenho RAZÃO, se eu uso minha razão, se eu posso me questionar se Deus existe ou não, tudo isso não pode ser só biológico. Não posso acreitar que pequenos choques no meu cérebro fazem eu amar, sentir, ser feliz ou ser triste. EU SOU MAIS QUE UM CORPO. E se eu sou mais que isso e acredito sem que ninguém me prove, me sinto no direito de acreditar em Deus sem ser julgada e taxada de burra. Não tem como provar que Deus existe? Tudo bem, prove que ele não existe. Não consegue? Então pelo menos admita, existe 50% de chances de eu estar certa e 50% de chance de você estar certo, pelo menos. Então não fale com uma autoridade e superioridade que você não tem.
Recado dado.

Renata Machado disse...

Falo mais ainda. A Bíblia é um documento histórico. Tudo que acreditamos da história do passado do mundo, as guerras antigas, os grandes reis, TUDO, nós sabemos por manuscritos. Então porque acreditar em outros papéis e não acreditar na Bíblia? Interessante essa parcialidade dos ateus. Além disso, a TEORIA EVOLUCIONISTA foi muitas vezes contestadas. Ah, vocês não sabem? É uma pena que pessoas que se dizem tão inteligentes e racionais só procuraem maneiras de provar que Deus não existem, mas quando a própria ciência diz que POUCOS fósseis encontrados na história são muito pouco para afirmar a teroia de darwin, vocês nao acreditam. Sabe o que significa isso? Os ateus são parciais. Vocês podem ler e reler muitos livros, artigos, publicações científicas, mas só no que interessa o ponto de vista de vocês. Enquanto existem várias publicações CIENTÍFICAS (do jeitinho que vocÊs gostam, comprovadas pelo método positivista) que dizem que a Teria Evolucionista é uma ivenção, um excesso de criatividade que juntando ocm alguns fatos foi comprovada. Peraí! Então várias teorias diferentes foram comprovadas através da ciência? A ciência se contradiz então? Ah, então eu posso escolher em qual parte da ciência quero acreditar mas não posso acreditar em Deus? Interessante. Irônico até.

Olha, não vim aqui pra converter ninguém. Só quero deixar claro que questionadores, pensantes e argumentadores não precisam ser ateus. E que vocês, ateus, não devem estar tão firmes na crença de que Deus não existe tanto quanto vocês dizem que nós não devemos estar crentes na de que Ele existe.
Agora sim, recado dado.

newton1964 disse...

vs achaão realmente que todo e obra do acasso, entrão por favor gostaria de saber , o universo todo que vemos e que existe e obbra do acaso, ou re aumente existe uma força maior atraz de todo isto , porque . esta força não poria ser denominada Deus.

Administrador do Blog disse...

HOJE NO HAITI, AMANHÃ NO U. S. A...

Para os demagogos este é um sinal dos fins dos tempos, teremos no U.S. A, e o mais terrível de todos será no México, além de mais alguns fortíssimos como no Chile, não contando ainda com um movimento das águas do mar em grande velocidade, quanto ao aumento de temperatura, isso é “café pequeno”.

São apenas manifestações da natureza, sempre existiu, assim como um trovão ou impacto, melhor dizendo um estrondo altíssimo com maior efeito que 30 “caipirinhas de limão”, ninguém ficaria em pé.

Todas as manifestações da Natureza, segundo a Igreja é de vontade de Deus, é fins dos tempos, e os fiéis cada vez mais procuram ficar em dia com a décima parte de um todo, tudo isso por medo de morrer e ir para o Inferno, que segundo os demagogos fica debaixo da Terra, deve ser dentro dos vulcões, “nooosssssa”.
Quanto ao ano de 2012, é apenas final de um ciclo.

O pior está para acontecer, teremos também um dilúvio, com um agravante não teremos o Noé com sua Barca, os gases do centro da Terra causarão problemas na junção com as invenções do homem.

Exemplo: Usinas mais os Terremotos e vulcões em erupção, teremos incêndios por quase toda parte do Planeta, simultaneamente.


PONTO DE VISTA DE DESTAKE.


Nações serão destruídas em poucas horas devido às catástrofes na Terra e nos Mares, as pessoas irão clamar pelo Salvador o qual sempre estiveram em sua espera, e aí nada como sempre, mas mesmo assim caso alguns permaneçam vivos irão dizer que: Deus eliminou os maus deixando somente os bons e que um dia Jesus voltará à Terra para levar seus filhos para a vida eterna.

A Igreja diz que tudo é por vontade de Deus.
Que Deus é este?
As pessoas não tem fé em Deus, sim, medo.
Por que ninguém se lembra de Deus quando está tudo bem, tudo maravilhoso?

O ser humano é vil, insolente, invejoso, vaidoso e briga por espaço na sociedade usando o próximo de escada para subir na vida.

A religião nada mais é que uma arma usada contra a povo menos favorecido, seja financeiramente ou intelectualmente.

Neste caso quem é a Besta?

Administrador do Blog disse...

Deus não é Justo ou não Existe?

O Cristianismo unificou os Deuses sendo que os Egípcios tinham uma porção deles assim como os Romanos, e nenhum deles resolveu “bulhufas”.

No mundo sempre existiu muita desgraça, nem um pai na terra por pior que seja deseja maldade para seus filhos e quando divide o que tem sempre é em partes iguais, isso sim, é ser justo.

No mundo em que vivemos existem milhares de milionários e milhões de miseráveis, onde está a justiça divina.


PONTO DE VISTA DE DESTAKE.


Se dezenas de Deuses na imaginação humana não resolveu os problemas no mundo como que somente um poderá resolvê-los?

Já se passaram mais de 2000 anos, e nada.

Gostaria que alguém alegasse três motivos para o retorno de Jesus na Terra.

Podemos citar um motivo para nunca mais Jesus aparecer neste Planeta:

O povo mataria Jesus novamente, pois as Igrejas pregam a vinda do ante- cristo, isso se ele nascer nas mesmas condições de antes.

Quando voltaria o verdadeiro?

O homem cria imaginação quando não existe saída na vida material, e a principal é o oculto sempre acreditando na salvação para a vida eterna, isso passando de geração para geração, hoje já são 2010 anos d.c.

E o antes?

Rose disse...

Então, com uma certa idade ele desapareceu. Inutilmente procurado Jesus só reapareceu
novamente falando D'Ele (neste caso, seria a lei universal de Causa e Efeito, ou então o próprio Sidarta Gautama)
Este período em que Jesus esteve desaparecido, presume-se ou
até mesmo se poderia provar seu possível estabelecimento no Tibet, onde estaria estudando
toda doutrina budista. Após sua "morte" na cruz, ele foi curado por
Arimatéria, por ervas medicinais e após seu breve restabelecimento passou a mão na sua amada e foram embora para o Tibet. Consta em alguns registros sua vida com sua amada,
seus filhos e seu túmulo.

Dizem ser uma revelação que a própria igreja católica não ousa revelar,
devido à crença e também às polpudas doações que a igreja recebe manipulando
e comercializando a morte de um simples ser humano.
Então, muitos falam que o próprio ser humano normal de carne e osso, que amou
desesperadamente uma mulher, chamado Jesus é Deus...Como ficaria a cabeça de
todos se a igreja revelasse a verdade? Porque não é possível que com tantas
informações muitas pessoas se tornam escravas de uma crença,
perdem e anulam sua preciosa liberdade e usam constantemente uma bengala: "religião".

(como põe foto aqui?)

Hiruma disse...

Religião, não se descute,e o fato da Ciência não acreditar em Deus é por causa da maldita igreja católica que não queria acreditar na ciência, e assim matava todos os que eram contra a igreja e Deus, assim a Ciência desistiu de ter "paz" com a igreja e resolveu começar a criticá-los como fizeram com eles.Ou seja, nunca vai haver trégua entrw as duas coisas.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 392   Recentes› Mais recentes»